header top bar

section content

Novo decreto: Bares, restaurantes e academias devem fechar às 22h, até 11 de janeiro, em Cajazeiras

A medida que já estava em funcionamento, devido ao decreto publicado no dia 14 de dezembro, e nesta segunda-feira (28), a decisão foi prorrogado até 11 de janeiro de 2021.

Por Juliana Santos

28/12/2020 às 19h16 • atualizado em 29/12/2020 às 15h06

Prefeitura Municipal de Cajazeiras. (Foto: Divulgação)

Bares restaurantes e academias da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, continuam com o horário de funcionamento restrito até as 22h. A medida que já estava em funcionamento, devido ao decreto publicado no dia 14 de dezembro, e nesta segunda-feira (28), foi prorrogado até 11 de janeiro de 2021.

Os estabelecimentos desse três segmentos devem funcionar apenas com 30% da capacidade, além de todas medidas para conter a disseminação da Covid-19, como disponibilização de álcool 70%, distanciamento de dois metros e higienização constante de mesas, cadeiras e equipamentos.

Continuam proibidos a realização de eventos esportivos, seminários e congressos, shows musicais, festas de final de ano, vaquejada e cavalgadas. Os balneários, clubes sociais, áreas de banho e recreativos, parques de diversões também estão proibidos de funcionar.

JORNAL NOVA ERA 28 DE DEZEMBRO DE 2020 (1)

VEJA TAMBÉM

Prefeitura restringe horário de funcionamento de bares, restaurantes e academias em Cajazeiras

O horário do funcionamento do comércio, continua da mesma forma de como já foi tinha sido decretado, das 08h ás 22h, com rodízio de funcionários. E uso obrigatório de máscaras, protetores faciais e disponibilização de álcool 70%.

Os cultos religiosos presenciais devem funcionar apenas com 30% da capacidade total do templo. E de forma de drive-in presencial com 30% da capacidade, os eventos, celebrações e peregrinações religiosos.

A Vigilância Sanitária do Município vai atuar na fiscalização e notificação dos que descumprirem as medidas estabelecidas pelo decreto. Também terá o apoio da Polícia Militar. E caso de descumprimento, será aplicada uma multa de até R$ 5 mil.

Prefeitura de Cajazeiras publica novo decreto. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: