header top bar

section content

VÍDEO: “Lindolfo Pires será candidato, mas não terá o meu apoio”, diz João Estrela ex-prefeito de Sousa

O desentendimento entre os políticos ocorreu depois da exoneração da Apoliana Ferreira, da direção do Hospital Regional de Sousa, e a nomeação do médico Gilberto Gomes Sarmento, em fevereiro de 2020.

Por Juliana Santos

07/01/2021 às 18h05 • atualizado em 07/01/2021 às 18h06

Passadas as eleições municipais, já se tem especulações sobre a pleito de 2022. E os conchavos políticos, na região Sousa, tem um episódio peculiar, o rompimento entre o ex-prefeito João Estrela (PDT) e o deputado Estadual Lindolfo Pires (Podemos), caso que vem perdurando há quase um ano.

O desentendimento ocorreu depois da exoneração da Apoliana Ferreira, da direção do Hospital Regional de Sousa, e a nomeação do médico Gilberto Gomes Sarmento, em fevereiro de 2020.

De acordo com Estrela, a substituição na função da diretoria do hospital foi uma questão política, não pessoal. “Tenho um bom relacionamento com ele, esteve na minha casa várias vezes, quando esteve com o governador, encontrei nos comícios, mas onde encontro cumprimento. Não foi uma questão pessoal, mas política e essa perdura”, disse.

VEJA TAMBÉM 

João Estrela confirma rompimento com Lindolfo Pires e fala sobre aproximação com André Gadelha

Já para as futuras campanhas políticas , João Estrela afirmar que o rompimento não vai acarretar qualquer implicação política para a cidade de Sousa, porém não apoiará Lindolfo, nas próximas candidaturas. “Para mim é um caso insuperável. Lindolfo será candidato terá bastante apoio político, mas ele não contará mais com o meu apoio, não existe dúvidas, ele sabe disso, eu já conversei com algumas pessoas. Foi algo que me magoou profundamente”, desabafou o político.

O ex-prefeito de Sousa, João Estrela e o deputado estadual Lindolfo Pires. (Foto: Reprodução)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: