header top bar

section content

VÍDEO: João Estrela confirma rompimento com Lindolfo Pires e fala sobre aproximação com André Gadelha

O desentendimento ocorreu por conta da mudança na direção do Hospital Regional de Sousa divulgada no Diário Oficial do dia 22 de fevereiro de 2020.

Por Diário do Sertão

08/03/2020 às 15h45 • atualizado em 08/03/2020 às 16h19

O ex-prefeito da cidade de Sousa, João Estrela (PDT), prestou entrevista exclusiva ao Diário do Sertão neste final de semana e confirmou o rompimento político com o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos).

O desentendimento ocorreu por conta da mudança na direção do Hospital Regional de Sousa divulgada no Diário Oficial do dia 22 de fevereiro de 2020. Para João Estrela, a exoneração da ex-diretora do HRS, Apoliana Ferreira, foi uma decisão individual do deputado Lindolfo sem nenhuma comunicação com o grupo político.

“Lindolfo não nos comunicou, ele apresentou sozinho essa mudança e ainda disse ao governador João Azevêdo que nós tínhamos concordado. A ex-gestora do hospital era aliada nossa e eleitora de Lindolfo, mas o processo de substituição foi enganoso para mim e ao prefeito Fábio Tyrone”, desabafou Estrela.

VEJA TAMBÉM

João Estrela ao lado de Lindolfo Pires (foto: reprodução/Google)

“TRAIÇÃO”
Durante entrevista ao repórter Jucélio Almeida, João Estrela revelou que era aliado de Lindolfo Pires desde 2004, mas diante do fato do afastamento da diretora do HRS, se sentiu traído e por isso não apoia mais Lindolfo Pires.

“Quando você é enganado, é traído também. Quando uma pessoa lhe transmite uma história que não corresponde à verdade, isso é uma traição, enganação, fraude. A consequência é o meu afastamento e dos meus aliados de apoio a futuras postulações de Lindolfo”, revelou o ex-prefeito.

Apoliana ao lado de João Estrela (foto: arquivo pessoal)

MUDANÇA
Nomeada em 25 de fevereiro de 2015, a enfermeira Apoliana Ferreira de Araújo, deixou neste sábado (22), a direção do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba. Foram exatos quatro anos, 11 meses e 27 dias a frente do principal estabelecimento público de saúde de Sousa.

Sobre a nomeação do médico, Gilberto Sarmento, que assumiu o hospital, Estrela disse que não tem nada contra ele. “É um aliado de primeira hora do grupo”. Porém reforçou que não houve “conversação sobre mudança”, e que a decisão foi “unilateral”.

ALIANÇA COM ANDRÉ GADELHA

Diante do rompimento, a reportagem perguntou se havia a possibilidade de João Estrela se aproximar do ex-prefeito André Gadelha, porém o politico sousense rechaçou essa possibilidade dizendo que é “homem de uma posição só”, mas que há momentos em que “temos que rever nossas posições, o que não é caso de aliança com o opositor.

“Eu não sou submisso a quem quer que seja, nem recomendo a ninguém que o seja”, finalizou o ex-prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: