header top bar

section content

Senac Paraíba abre inscrição do Programa Jovem Aprendiz em Cajazeiras, Sousa e Patos

Ao todo são oferecidas 120 vagas e as empresas tem até o dia 29 de janeiro, para inscrever os aprendizes selecionados. O Programa Jovem Aprendiz é para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos.

Por Juliana Santos

08/01/2021 às 15h58 • atualizado em 08/01/2021 às 17h38

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz estão abertas. (Foto: Divulgação)

O Senac Paraíba abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. No Sertão, as cidade de Sousa, Patos e Cajazeiras estão oferecem 120 vagas e as empresas tem até o dia 29 de janeiro, para inscrever seus aprendizes selecionados.

O município de Cajazeiras vai oferecer 40 vagas, em Sousa são 20 e a cidade de Patos vai oferecer a maior quantidade serão 60 vagas.

As empresas do comércio de bens, serviços e turismo são responsáveis por recrutar, selecionar e matricular o aprendiz no Programa. As empresas interessadas em contratar jovens aprendizes, cumprindo a legislação, aderem ao programa e contam com a excelência do Senac, de forma gratuita, na capacitação profissional destes jovens. Além disso, elas assumem papel de parceiros da ação educativa, atuando no processo de transformação desses jovens, a partir do momento que criam oportunidades de trabalho.

VEJA TAMBÉM

Confira: Empresa abre vaga de emprego na área de tecnologia da informação na Paraíba

Os jovens podem se capacitar nos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados, Serviços de Vendas, Serviços Hoteleiros e Serviços Administrativos em Instituições de Saúde. Ao todo, o curso possui uma carga de 1.272 horas e é realizado por meio de atividades teóricas no Senac desenvolvidas em laboratórios pedagógicos e práticas supervisionadas em ambiente de trabalho nas empresas parceiras do programa.

Para obter mais informações sobre as turmas, o número de vagas e os documentos necessários para a matrícula dos aprendizes, a empresa interessada deve procurar a unidade do Senac com a qual deseja realizar a parceria.

Em Patos, o telefone do Senac é o (83) 3415-7450; Já o Senac Cajazeiras e o Senac Sousa estão no mesmo contato telefônico (83) 3531-3552.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: