header top bar

section content

Novo Normal: Cajazeiras está em bandeira amarela, mas continua em risco de transmissão Covid-19

De acordo com a análise dos números efetivos de reprodução viral para Covid-19 (Rt), atualizado nesse sábado (09), o município está em 0,765, o que representa transmissibilidade ativa do coronavírus.

Por Juliana Santos

10/01/2021 às 10h51

16ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba.

A Secretaria da Saúde da Paraíba publicou, na tarde deste sábado (9), a 16ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, com a análise situacional e evolutiva da Pandemia da Covid-19 no Estado e recomendações necessárias para contenção do aumento de pessoas infectados.

No documento traz a análise dos números efetivos de reprodução viral para Covid-19 (Rt) no Estado.

A cidade de Cajazeiras está em bandeira amarela e de acordo com a análise dos números efetivos de reprodução viral para Covid-19, (Rt), a cidade apresentou comportamento da média móvel dos últimos 14 dias de Rt acima de 1,0 (1,092), o que representa transmissibilidade ativa do coronavírus no município.

VEJA TAMBÉM

15ª avaliação aponta aumento no número de municípios em bandeira laranja; Cajazeiras e Patos em alerta

O Rt do município atualizado nesse sábado (09), está em 0,765, como se cada indivíduo infeccioso causa, em média, menos do que uma nova infecção.

A primeira avaliação de 2021 passa a vigorar nos 223 municípios do Estado a partir desta segunda-feira (11) e aponta a ausência de municípios em bandeira vermelha (mobilidade impedida), redução expressiva da participação da bandeira laranja (mobilidade restrita) de 38% para 9% dos municípios paraibanos, crescimento da bandeira amarela (mobilidade reduzida) de 56% para 87% dos municípios paraibanos, e discreto crescimento dos municípios em bandeira verde (mobilidade livre) de 3% para 4% dos municípios paraibanos.

Na 16ª avaliação, 21 municípios paraibanos encontram-se em bandeira laranja, esboçando uma importante redução de 29% em relação à 15ª avaliação. A avaliação apresenta 193 municípios da Paraíba na bandeira amarela, um crescimento de 31% em relação à avaliação anterior.

O documento também traz a análise dos números efetivos de reprodução viral para Covid-19 (Rt) no estado da Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: