header top bar

section content

Novo decreto da prefeitura de Cajazeiras estende horário de funcionamento de bares e restaurantes

Os bares, restaurantes, academias e lanchonetes podem funcionar até meia noite. As medidas estão valendo desde a última segunda-feira (11), até o dia 25 deste mês, mas poderão ser prorrogadas.

Por Juliana Santos

13/01/2021 às 19h06

Prefeitura da cidade de Cajazeiras-PB (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Cajazeiras, no Sertão paraibano, publicou novo decreto que prorroga as medidas de prevenção e de enfrentamento à Covid-19. Mas a mudança na flexibilizado ocorreu no horário de funcionamento de bares, restaurantes, academias e lanchonetes, que foi estendido até meia noite. As medidas estão valendo desde a última segunda-feira (11), até o dia 25 deste mês, podendo ser prorrogadas.

No decreto foi autorizado a realização de apresentações musicais em bares e restaurantes com três integrantes, sendo exclusivamente artistas residentes em Cajazeiras.

Os estabelecimentos desse três segmentos devem funcionar apenas com 30% da capacidade, além de todas medidas para conter a disseminação da Covid-19, como disponibilização de álcool 70%, distanciamento de dois metros e higienização constante de mesas, cadeiras e equipamentos.

VEJA TAMBÉM

Novo decreto: Bares, restaurantes e academias devem fechar às 22h, até 11 de janeiro, em Cajazeiras

Além disso o comércio no âmbito geral também foi autorizado estender o horário de funcionamento de 08h às 00h.

De acordo com o documento, as medidas foram adotadas para reduzir ou evitar aglomerações que estão ocorrendo nos estabelecimentos.

Continuam proibidos a realização de eventos esportivos, seminários e congressos, shows musicais, festas de final de ano, vaquejada e cavalgadas. Os balneários, clubes sociais, áreas de banho e recreativos, parques de diversões também estão proibidos de funcionar.

Os cultos religiosos presenciais devem funcionar apenas com 30% da capacidade total do templo. E de forma de drive-in presencial com 30% da capacidade, os eventos, celebrações e peregrinações religiosos.

Confira o Decreto na integra. 

DIÁRIO DO SERTÃO

COLAPSO

VÍDEO: Empresário cajazeirense que mora em Roraima revela que oxigênio deve acabar em 14 dias

SAÚDE

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

VAMOS AJUDAR

VIDEO: Dona de casa chora ao fazer apelo por comida e medicações em Cajazeiras: ‘Tenho dois filhos’

NOS BRAÇOS DO POVO

VÍDEO: Vereador da região de Sousa que tomou posse dentro da prisão é recebido com festa pela população

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!