header top bar

section content

VÍDEO: Jarismar Pereira vai ‘Direto ao Ponto’ e fala do dilema do início das gestões para os servidores

O colunista da TV Diário do Sertão aconselha sobre a troca de empregos no setor privado por cargos comissionados: "Não troque o certo pelo duvidoso".

Por Juliana Santos

14/01/2021 às 17h19 • atualizado em 26/02/2021 às 09h41

Em novo vídeo, o colunista da TV Diário do Sertão, Jarismar Pereira tocou em um assunto bastante complicado em todo início de gestão seja ela municipal, estadual ou federal. Os famosos 100 dias que os novos administradores pedem para colocar a ‘casa em ordem’ e logo depois ter a condição de contratar e recontratar os servidores comissionados.

Para evitar esse tipo de situação, Jarismar aconselha que as pessoas não troquem o trabalho em uma empresa privada, para se tornar um servidor público comissionado. “Nunca troque um cargo privado por um cargo público de confiança comissionado, mesmo que o salário seja melhor, pois esse salário pode ficar maior, depois menor, na soma dos políticos. Não troque o certo pelo duvidoso”, detalhou.

VEJA TAMBÉM 

Colunista critica prefeitos que perderam a eleição e tentam inviabilizar a transição de governo

Além disso Jarismar lembrou dos atrasos dos salários que geralmente ocorrem nos meses de novembro e dezembro, que juntam com os primeiros meses do ano seguinte, que são os famosos 100 dias. “Para as pessoas que apoiam tal político vai ficar sempre pensando como vai ficar quatro meses sem receber dinheiro, pois já corta em dezembro, corta janeiro, fevereiro, contrata em março e recebe em abril”, pontuou o colunista.

Em sua coluna Jarismar Pereira fala do dilema dos servidores públicos. (Foto: ilustrativa).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: