header top bar

section content

Ouvidoria do MPPB recebe duas denúncias de ‘fura fila’ durante vacinação contra Covid-19 em Cajazeiras

As denúncias sobre vacinas contra a Covid-19 foram recebidas pela Ouvidoria no intervalo do dia 20 de janeiro, até esta quarta-feira (27).

Por Juliana Santos

27/01/2021 às 18h46 • atualizado em 27/01/2021 às 18h52

A vacinação da Covid-19 foi para grupos prioritários. (Foto: Ilustrativa)

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) recebeu do dia 20 de janeiro até esta quarta-feira (27), 33 denúncias de pessoas que furaram a fila de vacinação contra Covid-19, na Paraíba. As cidades de Cajazeiras e Santa Cruz, no Sertão paraibano, foram registradas duas denuncias em cada uma delas.

Outros sete denunciantes de cidades da região sertaneja fizeram denúncias de Patos (1), Pombal (1), Piancó (1), Santa Luzia (1), Matureia (1), Catingueira (1) e Riacho dos Cavalos (1).

A capital do Estado, João Pessoa lidera com 13 denúncias recebidas pela Ouvidoria do MPPB, seguida de Campina Grande (3), Bayeux (2), Congo (1), Pirpirituba (1), Juarez Távora (1) e Jacaraú (1).

VEJA TAMBÉM

Vacinas contra a Covid-19 já distribuídas atendem 7% dos públicos prioritários

As denúncias sobre vacinas contra a covid-19 foram recebidas pela Ouvidoria do MPPB no intervalo do dia 20 até esta quarta-feira (27).

Todas as denúncias que estão chegando à Ouvidoria, passarão por triagem e serão encaminhadas aos promotores de Justiça que têm atribuição na área da saúde nos municípios citados pelos denunciantes, para que sejam devidamente apuradas.

O cidadão pode registrar sua denúncia na Ouvidoria por meio do formulário em https://ouvidoria.mppb.mp.br/public/manifestacao/cadastrar.

Além da Ouvidoria, o cidadão pode encaminhar denúncias pelo Protocolo Eletrônico e os canais diretos das promotorias de Justiça (telefone fixo, WhatsApp e e-mail), além do atendimento presencial. Esses canais podem ser acessados em www.mppb.mp.br/contatospromotorias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: