header top bar

section content

VÍDEO: Diretor do Presídio Padrão de Cajazeiras conta detalhes de ocorrências com drones

Em uma semana foram registradas duas tentativas de bandidos deixarem drogas dentro do presídio com a utilização de drones. A Polícia Civil e o Sistema Prisional estão investigando os casos.

Por Juliana Santos

05/02/2021 às 21h31

A Polícia Penal apreendeu na noite da última quarta-feira (3), um pacote com entorpecentes que foi deixado por um drone, no pátio do Presídio Padrão de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o diretor do presídio Tales Almeida, disse que os policiais que estavam de plantão não conseguiram apreender o equipamento que se movimentou muito rápido próximo a unidade prisional.

Na semana passada um outro drone que sobrevoava o local e a droga que carregava foram apreendidos, quando também tentava deixar o material dentro do presídio.

Na ação dessa quarta-feira, a Polícia Militar que faz a guarda externa da unidade, avisou aos policiais penais que identificaram o objeto e também o local onde o pacote com 200 gramas de maconha e 100 gramas de substância semelhante a cocaína foram deixados. “É a segunda ocorrência com drone, uma preocupação a mais com a segurança e devemos ficar atentos para que os materiais ilícitos não cheguem aos apenados”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Com ajuda de um drone, cocaína e maconha são levadas para dentro de Presídio Padrão de Cajazeiras

Tales Almeida pontou ainda que esse tipo de ação realizada pelos bandidos é muito rápida. “Foi uma ação muito exitosa dos policiais de plantão, que estão de parabéns, pois é muito rápido e o pessoal realmente deve ficar muito atento para poder apreender tanto o drone como o material”, frisou.

Droga apreendida no Presídio Padrão em Cajazeiras. (Foto: Divulgação PM)

No presídio cerca de 70 a 80% dos apenados são usuários de drogas. Também no presídio têm várias pessoas que foram condenadas por tráficos de drogas, da cidade de Cajazeiras e de outras cidades do Estado.

O diretor explicou que o comércio de substâncias ilícitas é bastante lucrativo para os traficantes de drogas que atuam foram dos presídios, mas dentro o valor ainda é maior. “A droga apreendida pode ser pouca quantidade, mas tenho certeza que o prejuízo foi grande, pois o valor cobrado dentro do presídio, por cada grama das substâncias é exorbitante”, detalhou.

A Polícia Civil e o próprio sistema prisional estão investigando de quem seria o drone, quem estava manuseando e para qual destinatário a droga estava sendo encaminhada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: