header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras é transferido de avião do aeródromo de Sousa para hospital de João Pessoa

Zé Aldemir foi transferido para o Hospital Memorial São Francisco onde deve permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar de uma desidratação grave

Por Juliana Santos

12/02/2021 às 10h23 • atualizado em 12/02/2021 às 16h43

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir foi transferido da cidade de Sousa, no Sertão paraibano para a capital João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (12). A informação foi divulgada pela assessoria da prefeitura de Cajazeiras. O prefeito que está consciente, entrou no avião andando com o auxílio de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

José Aldemir será encaminhado para o Hospital Memorial São Francisco, localizado no bairro da Torre em João Pessoa, onde a equipe de doutor Ítalo Kumamoto fará o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Cajazeiras José Aldemir deve ser transferido nesta sexta-feira para hospital de João Pessoa

De acordo com a deputada estadual, Drª Paula Francinete, esposa de Zé Aldemir, o prefeito está com um quadro de desidratação grave, evoluindo para uma acidose metabólica, que seria um excesso de acidez no sangue, mas no momento se encontra estável.

A deputada postou nas redes sociais no início da noite dessa quinta-feira (11), um comunicado sobre o estado de saúde do seus esposo e não descartou possibilidade da transferência de Aldemir para um hospital na cidade São Paulo.

O prefeito José Aldemir deu entrada no Hospital Santa Teresinha na cidade de Sousa, nessa quinta-feira, onde estava internado na UTI, até a transferência para João Pessoa.

José Aldemir foi transferido para João Pessoa. (Foto: Moisés Barrozo)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: