header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes defende construção do HU Sertão e pede empenho dos prefeitos da região sertaneja

"Teremos um grande aparato de cirurgias eletivas e também de alta complexidade em diversas especialidades, o HU Sertão será nossa redenção" afirmou o prefeito.

Por Juliana Santos

18/02/2021 às 21h22

O prefeito de São José de Piranhas, no Sertão paraibano, Chico Mendes (Cidadania) entrou na luta em defesa da construção do Hospital Universitário do Sertão, na cidade de Cajazeiras. O chefe do executivo municipal, pediu empenho dos prefeitos da região e também de deputados e senadores.

O projeto do hospital já está pronto e deverá funcionar com mais de 200 leitos, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e neonatal e deve atender cerca de 70 cidades da região. “Teremos um grande aparato de cirurgias eletivas até as de alta complexidade em diversas especialidades, o HU Sertão será nossa redenção” afirmou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Com apenas 43 dias de governo, prefeito de São José de Piranhas anuncia primeira parcela do 13º

O gestor pontuou ainda que preciso que a bancada paraibana no Congresso Nacional, prefeitos da região sertaneja e o governador João Azevêdo se unam para trazer esse grande benefício para a região. “Temos R$ 25 milhões já encaminhados, o projeto está pronto e a UFCG precisa mostrar o resultado desse processo. Na minha visão, se os representantes em Brasília não derem as mãos, será difícil a concretização deste sonho que não é só de Cajazeiras, mas sim de todos os municípios do Alto Sertão da Paraíba. Seria mais um grande hospital público para região. Levanto a bandeira, mesmo em tempos de pandemia e espero a resposta positiva dos colegas com mandatos na capital federal,” frisou.

Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes. (Foto: Reprodução)

Chico Mendes afirmou ainda que já está com agenda marcada para uma reunião com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para tratar sobre a possível instalação da unidade hospitalar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: