header top bar

section content

Júnior Araújo anuncia cinco leitos de UTI para o Hospital Regional de Cajazeiras para combater a Covid

O deputado sertanejo e o diretor da unidade hospitalar, Manoel Telamo, participaram de uma reunião com a secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega nesta quinta-feira (18) e receberam a confirmação da boa nova.

Por Juliana Santos

19/02/2021 às 09h22

Os novos leitos serão instalados nos próximos dias no HRC. (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) e o diretor do Hospital Regional de Cajazeiras, Manoel Telamo participaram nesta quinta-feira (18), de uma audiência com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega e trataram de investimentos na unidade hospitalar que é referência em atendimentos para mais de quinze municípios do Alto Sertão do Estado.

O parlamentar cajazeirense anunciou que nos próximos dias, o hospital ganhará mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. “O Governo do Estado está fazendo a sua parte, abrindo leitos, mas precisamos do apoio da população, com a utilização de máscaras e do respeito as medidas preventivas ao coronavírus. Com todas essas ações, vamos continuar oferecendo a segurança que a população espera no hospital e também aos nossos entes queridos’’, disse.

VEJA TAMBÉM

Júnior Araújo busca diálogo com SES em busca de melhorias para o enfrentamento da Covid-19 no Sertão

O diretor da unidade, Manoel Telamo disse que os novos leitos reforçarão os atendimentos para a população sertaneja.
“Quero agradecer ao governador João Azevêdo e toda equipe da Saúde da Paraíba pelos investimentos na saúde do sertão’’, disse o diretor da unidade hospitalar.

Preocupação Coletiva

Esta semana o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) atingiu 100% de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados para pacientes infectados pelo coronavírus. Ao todo são 28 leitos, 13 deles são de UTI que já estão com ocupação máxima e 15 de enfermaria que está em 80% de lotação. Com o acréscimo no número de leitos de UTI o número subirá de 13 para 18, somente de Unidade de Terapia Intensiva.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: