header top bar

section content

Hospitais das cidades de Pombal e Piancó estão com 100% dos leitos de UTI ocupados

Cada município disponibiliza 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pessoas com sintomas graves da Covid-19.

Por Juliana Santos

22/02/2021 às 12h08 • atualizado em 22/02/2021 às 13h36

Foto Ilustrativa de Unidade de Terapia Intensiva. (Foto: Marcello Casal JR/ABr)

Mais dois hospitais do Sertão da Paraíba registaram 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes graves de de coronavírus, nesta segunda-feira (22).

A cidade de Piancó, na região do Vale do Piancó, o Hospital Regional Wenceslau Lopes tem 05 leitos de UTI, todos eles ocupados. De enfermaria são 12 e seis deles estão ocupados por pacientes com sintomas mais leves.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo apela para paraibanos redobrarem cuidados para conter disseminação da Covid-19

A situação também se repete no Hospital Regional Senador Rui Carneiro em Pombal, são 05 leitos de UTI na unidade e todos estão ocupados. Na enfermaria são oito leitos e três estão ocupados.

De acordo com a diretora do Hospital de Pombal, Kevia Werton, os pacientes mais graves que precisarem ser transferidos para outra unidade serão direcionados para vaga definida pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Estado.

Na semana passada o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) também registrou 100% de lotação dos 13 leitos de Unidade Terapia Intensiva.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: