header top bar

section content

João Azevêdo prioriza recursos para aeroporto de Patos e Ramal Piancó em reunião com bancada federal

Outras duas obras citadas foram a construção do Centro de Convenções de Campina Grande e dragagem do Porto de Cabedelo, além de investimentos em saúde e educação.

Por Juliana Santos

24/02/2021 às 19h23

João Azevêdo de reunião com a bancada federal paraibana. (Foto: Divulgação)

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (24), em Brasília, com a bancada federal paraibana, para apresentar as demandas do estado para serem incluídas no orçamento geral da União no exercício financeiro de 2021. Entre os investimentos que devem ser priorizados pela gestão, duas delas são no Sertão do estado, a entrada do Ramal de Piancó e o aeroporto de Patos.

O Ramal Piancó trata-se do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco, que permitirá a distribuição da água do São Francisco por toda a Paraíba até o Rio Grande do Norte, a partir do município de Conceição, no Vale do Piancó.

O governo está buscando também recursos para a construção do aeroporto de Patos, que além de ter uma forte presença de turistas durante as festividades juninas, a cidade também é o polo comercial da região do Sertão. O terminal aeroviário do município tem potencial para operar com cerca de 100 mil passageiros e deve aumentar sua capacidade de voos após a conclusão das obras.

VEJA TAMBÉM

Caravana marcha pelo Vale do Piancó pra cobrar construção de ramal da transposição do Velho Chico

Outras duas obras pautadas na reunião foram a construção do Centro de Convenções de Campina Grande e dragagem do Porto de Cabedelo, além de investimentos em saúde e educação.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, foi uma reunião extremamente positiva. “O estado se sente contemplado neste momento e eu agradeço a toda bancada, composta pelos 12 deputados federais e três senadores, e tenho certeza de que ratificarão a decisão dessa reunião que irá gerar emprego, renda e trazer novos equipamentos para o estado que terá a oportunidade de continuar se desenvolvendo”, comentou.

Covid-19

Na Capital federal, João Azevêdo ainda irá se reunir com demais governadores para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. “Após a decisão do Supremo para aquisição de algumas vacinas, nós vamos nos reunir com alguns governadores para colaborar com o Ministério da Saúde no sentido de viabilizar propostas firmes com produtores e fabricantes de vacinas para levá-las ao ministro a fim de que elas sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização. O nosso objetivo é ter mais vacinas com maior rapidez para que a gente possa imunizar mais pessoas”, explicou.

DIÁRIO DO SERTÃO

DE CORTAR O CORAÇÃO

VÍDEO: Égua, cega e abandonada cai por duas vezes no canal do Estreito e é resgatada por ONG em Sousa

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dráuzio Varella faz palestra em evento online da Faculdade Santa Maria e fala sobre a pandemia

PROTEÇÃO NECESSÁRIA

VÍDEO: Coronavac protege cerca de 80% do risco de morte, diz secretário executivo da Saúde da Paraíba

PARAÍBA

VÍDEO: Secretário executivo de Educação explica nova meta de alfabetização e fala em obras em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!