header top bar

section content

Promotoria de Justiça irá investigar suposta prática de crime ambiental no Rio Piranhas em Paulista

A promotoria vai notificar o prefeito de Paulista e a Secretaria de Urbanismo para apresentar todas as licenças e alvarás pertinentes aos comerciantes localizados no Rio Piranhas.

Por Juliana Santos

26/02/2021 às 11h26 • atualizado em 26/02/2021 às 11h29

Comerciantes ás margens do Rio Piranhas, em Paulista. (Foto: MPPB)

O Ministério Público da Paraíba por meio da Promotoria de Justiça de São Bento, no Sertão paraibano, instaurou um inquérito civil público para apurar suposta prática de crime ambiental e dano ao meio ambiente praticados pelos comerciantes localizados às margens do Rio Piranhas, no município de Paulista, cidade da região de Pombal.

O promotor de Justiça Osvaldo Lopes, que instaurou o inquérito, determinou a inspeção in loco pelos oficiais da Promotoria para que identifiquem os comerciantes, providenciando ainda fotos do local.

VEJA TAMBÉM

Ministério Público recomenda a proibição de eventos em 9 cidades, na região de Catolé do Rocha

Será requisitado ainda que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), um relatório pormenorizado do caso, informando as circunstâncias do dano ao meio ambiente. Já a Vigilância Sanitária será notificada e deverá encaminhar à Promotoria relatório dos bares e condições sanitárias

A Promotoria também vai notificar o prefeito de Paulista e a Secretaria de Urbanismo para apresentar todas as licenças e alvarás pertinentes aos comerciantes localizados no Rio Piranhas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: