header top bar

section content

VÍDEO: Moradores de rua em Cajazeiras convivem com buracos e esgoto a céu aberto

A rua dá acesso a Estrada do Amor e também a Universidade Federal, Campi Cajazeiras. Os moradores pedem que as providências sejam tomadas.

Por Juliana Santos

19/03/2021 às 21h34 • atualizado em 20/03/2021 às 08h55

O programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão tem o compromisso com a comunidade em buscar soluções para os problemas da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano, mas também em toda região. Nesta sexta-feira (19), a equipe de reportagem foi chamada por moradores da Rua Pedro Revoltoso, no bairro São José, zona norte da cidade para conferir de perto o sofrimento dos que convivem diariamente com a rua esburacada e com esgoto a céu aberto.

De acordo com o morador Francisco Barros, mas conhecido como Chicão, os prejuízos são imensos. “Essa rua está muito deteriorada, tenho muito prejuízo com a suspensão do carro e da moto, faz uns 15 anos que a rua está assim”, contou.

VEJA TAMBÉM

Servidores municipais de Cajazeiras têm descontos duplicados de empréstimo em contracheques

Vilmar Rocha que também mora na rua, disse que muitos políticos já prometeram calçar a rua. “Estamos aqui reclamando, passa anos e ninguém vem ajeitar isso, só prometem”.

A Rua Pedro Revoltoso tem um grande tráfego já que dá acesso a Estrada do Amor e também a Universidade Federal, Campi Cajazeiras. Devido a isso, a moradora Maria José pediu as autoridades que tomem providência. “Entra prefeito saí prefeito, aqui é um bairro esquecido, aqui também moram gente e pedimos que tomem providência”.

Além dos buracos na rua, os moradores também convivem com uma vala de esgoto a céu aberto. “Essa vala era pequena agora está enorme, trás muito mau cheiro, quando chove tem muita lama. As janelas do meu quarto ficam viradas para esse esgoto, e a prefeitura não faz uma limpeza”, comentou Maria Vieira, que mora na rua há 11 anos.

Moradores convivem com esgoto a céu aberto. (foto; Reprodução)

Nós tentamos falar com o secretário da infraestrutura, José Filho, mas nossas ligações não foram atendidas.

Equipe agredida

Ao chegar na Rua Pedro Revoltoso de onde nossa equipe de reportagem entrou ao vivo no programa, para mostrar o problema dos moradores, duas mulheres identificadas como sendo funcionárias da Prefeitura de Cajazeiras, agrediram a nossa repórter Goretty Videres e o nosso cinegrafista Matheus com palavras de baixo calão.

Nós do Sistema Diário de Comunicação lamentamos o fato e registramos nosso total apoio aos nossos colaboradores e afirmamos que seguiremos firmes no compromisso com a população da cidade de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: