header top bar

section content

Estelionatário se passa por juiz da comarca de Itaporanga e pede dinheiro por mensagens em aplicativo

Um mototaxista da cidade teria caído no golpe e transferido R$3.500. O caso será investigado.

Por Juliana Santos

01/04/2021 às 16h24

A vítima conversou pro meio de áudio de um aplicativo de mensagem. (Foto: Reprodução)

O juiz da Comarca da cidade de Itaporanga, no Sertão paraibano, Antônio Eugênio Neto, publicou nesta quarta-feira (31), nas redes sociais um aviso de que pessoas estariam se passando pelo ele, por meio de um aplicativo de mensagens pedindo dinheiro.

No aviso, o juiz explicou que um estelionatário teria pego uma foto oficial, no site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e usou um número com o código do estado do Ceará e estava tendo extorquir dinheiro. “Nunca faça PIX ou transfira valores. Guarde os áudios e conversas que já estamos monitorando. O crime não vencerá e o mal por si só será destruído”, escreveu o magistrado.

VEJA TAMBÉM

Polícias da Paraíba e do Ceará prendem dupla que iria assaltar mercadinho em Cachoeira dos Índios

A reportagem do Diário do Sertão, Antônio Eugênio, contou que um mecânico teria sido o primeiro a avisar sobre uma mensagem que teria recibo. Em seguida, o mototaxista Francisco Aristides, mais conhecido como Maringá teria caído no golpe e transferido R$ 3.500 para a conta do estelionatário que no comprovante estava o nome de Tabata Xavier.

Após saber do ocorrido, o juiz ainda tentou avisar ao banco para bloquear o dinheiro, porém o valor já deveria ter sido sacado.

Diante das informações adquiridas, o juiz afirmou que já foi aberto um inquérito na delegacia de Itaporanga e que também foi comunicado à comissão de segurança do Tribunal de Justiça, que acionou a Polícia Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: