header top bar

section content

Treze cidades do Sertão da Paraíba tem intensificação de policiamento e seis pessoas foram presas

A operação ocorrerá por tempo indeterminado, os locais e horários não serão divulgados antecipadamente.

Por Juliana Santos

10/04/2021 às 10h15 • atualizado em 10/04/2021 às 11h46

Pessoas foram presas durante a operação. (Foto: Polícia Militar)

O 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou nesta sexta-feira (09) a operação ‘Cidade Segura’ em 13 cidades do Sertão paraibano. A operação ocorrerá por tempo indeterminado, os locais e horários são será divulgados antecipadamente.

Houve intensa saturação das áreas urbana e rural, nas rodovias e estradas de acesso as cidades de Sousa, São José da Lagoa Tapada, Nazarezinho, Marizópolis, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, São Domingos, Pombal, São Bentinho e Cajazeirinhas. Houve ainda policiamento ostensivo nas fronteiras com o estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Lastro e Santa Cruz.

VEJA TAMBÉM

Programa Balanço Diário trouxe detalhes sobre acidente em Cajazeiras que deixou uma vítima fatal

Nos distritos de São Gonçalo e Várzeas de Sousa, nos Núcleos Habitacionais I, II, III,  houve a realização de blitz e checkpoints, com verificação da regularidade de veículos e condutores. Na ocasião foi feita uma Campanha Educativa com temas relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro. As pessoas também receberam orientações sobre a manutenção das atividades de combate à disseminação e contágio do COVID 19, dentro do Plano Novo Normal do governo da Paraíba.

Já na cidade de Pombal foram intensificadas as rondas nos bairros dos Pereiros, Janduhy Carneiro e Carvalhadas. Outras equipes policiais foram deslocadas para as estradas vicinais para abordagens.

Os policiais da cavalaria também atuaram na operação. (Foto: Polícia Militar)

Prisões e apreensões

Pombal

Em Pombal, um suspeito de 31 anos, foi preso, após ter cometido crime de roubo, e com ele foram apreendidos, um revólver calibre 32, 01 munição calibre .32, 03 aparelhos celulares, 01 relógio de pulso, R$185,00 em espécie e 02 alianças de ouro.

Outro suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo foi preso e teve uma pistola calibre 7.65, com 01 carregador e 14 munições. Também foi apreendida uma motocicleta marca Honda, modelo FAN, cor vermelha, sem placa.

Sousa

Bairro Jardim Brasília, em Sousa dois homens foram presos com as idades de 59 e 26 anos por flagrante delito de crime ambiental, sendo apreendidas 09 aves silvestres, criadas em cativeiro.

Também em Sousa, no bairro Gato Preto, foi preso um homem, idade 30 anos, pela prática do crime de furto, bem como foi recuperada a motocicleta marca Honda, CG 125 cor amarela, sem placa, subtraída da sede da 12ª Ciretran – DETRAN – PB. O autor é cumpridor de pena e presta serviço junto ao órgão. Através de levantamento de informações, o suspeito e o bem foram localizados e ele confessou a autoria. Veículo retornou ao DETRAN, após providencias legais.

Também foi apreendido motocicleta marca honda, modelo CG 125 TITAN, cor azul, ano 1998, placa MNC-9343/PB, fora recuperada no bairro Alto Capanema em Sousa. O veículo foi furtado no Bairro São José, mesma cidade.

Dois homens foram presos por flagrante delito de crime ambiental. (Foto: Polícia Militar)

Aparecida

Na cidade de Aparecida, um suspeito com 52 anos foi preso ante a prática de violência doméstica, por ter agredido o seu filho no rosto.

O 14º BPM contou com o apoio de equipes especializadas do BPAmb, RPMont (cavalaria), BPTran, BOPE, FORÇA REGIONAL e BEPMotos, sob a coordenação do Tenente Coronel Jurandy, Subcomandante do Policiamento Regional II – CPR II e do Tenente Coronel Guedes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: