header top bar

section content

VÍDEO: Perito criminal fala sobre algumas características de um possível comportamento suicida

O perito também alertou aos pais sobre o comportamento dos filhos principalmente diante da internet.

Por DIÁRIO DO SERTÃO

15/04/2021 às 19h58

O perito criminal Júlio Cézar em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, explicou sobre algumas  características do comportamento suicida que podem ser notadas pelos familiares, de pessoas que estão depressivas.

Júlio Cézar explicou que as pessoas que estão passando por esse momento difícil precisam ter atenção da família e dos amigos. “Pessoas sem decisão sem opinião, para ela tanto faz, um apatia, tristeza muito grande, chora sem causa aparente, estão todas as pessoas juntas de repente, o indivíduo sai, se isola, já podemos acender um alerta”, detalhou.

VEJA TAMBÉM

Cantor Sertanejo fala dos momentos difíceis após ser internado com Covid-19

O perito criminal também alertou aos pais sobre o comportamento dos filhos principalmente diante da internet. “As vezes filhos querem chamar atenção sobre os problemas que estão passando e tem comportamentos aleatórios. Os pais tem que ter atenção com a auto mutilação, visto isso na Baleia Azul só para citar, as crianças se machucam, se cortam como também os adultos”, disse.

Júlio disse ainda que muitas pessoas perdem a vontade de fazer as atividades cotidianas como trabalhar, tomar banho até cortar o cabelo. “As vezes tem alteração do comportamento, está tudo bem de repente explode quer brigar e agir com violência ou está muito impulsivo e logo bate a tristeza. As vezes não corta o cabelo, veste roupa suja, então ele não está ligando para a vida”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: