header top bar

section content

VÍDEO: Com doença autoimune, aposentada de Sousa pede ajuda para fazer cirurgia de quase R$ 50 mil

A cirurgia é a artroplastia total de quadril, que se trata de uma inserção de uma prótese bilateral de quadril e vai ajudar na melhor mobilidade e na diminuição das dores.

Por Juliana Santos

21/05/2021 às 18h07

A aposentada Creusa Vieira, de 68 anos de idade que mora na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, há 13 anos descobriu que tem artrite reumatoide, uma doença crônica e autoimune que compromete todas as articulações do corpo. A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão foi até a residência da idosa que pede ajuda de doações em dinheiro para fazer uma cirurgia e melhorar a qualidade de vida.

Apesar de todos os tratamentos medicamentosos e terapêuticos, a evolução da doença gerou um completo desgaste nos ossos e cartilagens, sobretudo na região dos quadris, o que ocasionou uma rigidez grave nas articulações e perda quase completa da mobilidade nesta região, gerando dores muito fortes o tempo inteiro.

VEJA TAMBÉM

Tyrone sorri após pergunta de radialista sobre “prefeito que toma cachaça e dá tabefe em mulher”

A cirurgia é a artroplastia total de quadril, que se trata de uma inserção de uma prótese bilateral de quadril. Mas para a  cirurgia custa em torno de R$ 49.800,00. “Sinto muitas dores e não durmo a noite, tem hora que dá um choque da dor tão grande. Peço quem puder me ajudar”, explicou a senhora.

A neta Carla Figueiredo que acompanha todo tratamento da avó, afirmou que a idosa sofre muito com as dores e a única solução é a cirurgia. “Já fomos em vários médicos e todos falaram a melhor opção é a cirurgia de artroplastia, pois como é uma doença autoimune o próprio sistema imunológico acaba por destruir as articulações as cartilagens, então as articulações no quadril e joelho estão totalmente rígidas”, explicou.

Para conseguir fazer a cirurgia a única opção que a família recorreu foi pedir ajuda em doações. “A única forma mesmo que encontramos foi pedir ajuda das pessoas que quiserem e puder contribuir com qualquer valor ou se não tiver dinheiro pode ajudar compartilhando”, disse Carla.

A neta Carla Figueiredo fez uma campanha na internet para arrecadar doações. (Foto: Diário do Sertão)

Para quem poder ajudar pode fazer as doações pela conta ou Pix. Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo telefone de Carla Figueiredo – (83) 9 9814-3942.

Conta Bradesco
Carla Cristina Vieira de Figueiredo
Agência: 1061 / Conta Corrente: 7711-9

Pix – 07063887475

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: