header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde explica motivo de Sousa ter sido escolhida para testagem e vacinação em massa

A expectativa era de que Cajazeiras fosse a cidade escolhida por conta do aumento no número de casos confirmados. O projeto piloto, se aprovado, poderá vacinar e testar um total de 30 mil habitantes.

Por Diário

28/05/2021 às 17h37 • atualizado em 28/05/2021 às 20h40

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta quinta-feira (28), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou sobre a possibilidade da cidade de Sousa ter a população testada e vacinada em massa contra o coronavírus.

A Secretaria solicitou em encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que a cidade fosse testada e vacinada e testada devido a taxa de transmissibilidade do vírus no município. O projeto piloto, se aprovado, poderia vacinar e testar um total de 30 mil habitantes.

VEJA TAMBÉM 

VÍDEO: Variante de Manaus do corona já circula no Sertão da PB causando mortes, diz secretária de Sousa

Ao ser questionado sobre o motivo de Sousa ter sido escolhida para vacinação e testagem em massa, já que a expectativa era de que Cajazeiras fosse a cidade escolhida por conta do aumento no número de casos confirmados, o secretário explicou que a taxa de replicação viral de Souza é muito elevada.

Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros (Foto: Reprodução)

Segundo o secretário, a alta demanda de atendimentos em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Hospital Regional na cidade de Sousa é um dos motivos. “Em função da alta demanda em Sousa e cidades vizinhas de Síndrome gripal e Síndrome respiratória aguda grave, e também em função ao porte da cidade, do número de pessoas que seriam testadas e vacinadas, a secretaria teria um quantitativo maior para que o trabalho tivesse um resultado mais conclusivo”, disse o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: