header top bar

section content

VÍDEO: Variante de Manaus do corona já circula no Sertão da PB causando mortes, diz secretária de Sousa

Amanda Silveira explicou que os exames de sequenciamento genético identificaram a variante P1, que no início da segunda onda apareceu em Manaus

Por Jocivan Pinheiro

28/05/2021 às 15h56 • atualizado em 28/05/2021 às 16h01

A secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira, confirmou que a variante do coronavírus de Manaus (AM) já circula no Sertão da Paraíba.

No programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM, Amanda disse que essa variante pode ser responsável pelo aumento de novas infecções e mortes, pois a nova cepa tem mais poder de contágio.

Ela explicou que os exames de sequenciamento genético feitos na Fiocruz do Rio de Janeiro identificam a variante P1, que no início da segunda onda apareceu em Manaus.

“Esse seja o motivo pelo qual o Sertão tem tido um aumento de casos de internação e de óbitos de forma assustadora”, frisou a secretária.

VEJA TAMBÉM: MPPB recomenda lockdown na região de Sousa e cidades do Alto Sertão

Número de mortes por Covid-19 volta a cresce no Brasil (Foto: Edmar Barros/Futura Press/Folhapress)

O município de Sousa já aplicou a primeira dose da vacina em 17.651 pessoas e a segunda em 10.860 pessoas. Atualmente está vacinando pessoas de 18 anos ou mais que tenham comorbidades comprovadas em laudo médico. A próxima categoria a ser vacinada será os professores do ensino básico.

“Quero pedir a todos que cada um possa fazer sua parte, evitar aglomeração, usar máscara corretamente, fazer sempre a higiene das mãos e só sair se for extreamente necessário”, ressaltou a secretária Amanda Silveira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: