header top bar

section content

Agravamento de casos da Covid-19: MPPB recomenda ‘lockdown’ na região de Sousa e cidades do Alto Sertão

A medida segundo o Ministério Público, é devido ao aumento de casos da Covid-19 no Sertão do estado. A recomendação foi feita pela promotora Ana Maria de França Cavalcante, da Promotoria de Sousa.

Por Luiz Adriano

28/05/2021 às 11h16 • atualizado em 28/05/2021 às 11h31

Ministério Público da Paraíba.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a realização de lockdown em todos os serviços não essenciais, de toda a região de Sousa e três cidades do Alto Sertão paraibano, na região de Cajazeiras. A recomendação acrescenta ainda que seja proibida a venda de bebida alcoólica a partir das 16h, e nos fins de semana deve ser totalmente coibida, inclusive, em estabelecimentos que poderão funcionar como serviço essencial.

Os municípios citados pelo MPPB são: Joca Claudino, Poço Dantas e Uiraúna, na região de Cajazeiras; Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Sousa, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis, ou seja, toda a região de Sousa.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, casal de idosos morre por Covid-19 com quatro dias de diferença de um para o outro

A medida segundo o MPPB, é devido ao aumento de casos da Covid-19 no Sertão do estado. A recomendação foi feita pela promotora Ana Maria de França Cavalcante, da Promotoria de Sousa.

O Lockdown junto às medidas recomendadas, deve perdurar pelo período de sete dias, podendo ser prorrogado por igual período caso não haja uma regressão da situação de contágio da doença.

A Promotoria acrescentou que uma nova cepa do novo coronavírus estaria em possível circulação no município de Sousa, se tratando da variante “P1”, detectada no estado do Amazonas, cuja capacidade de transmissibilidade é três vezes maior que a cepa original, o que pode causar uma proporção maior de óbitos.

ÚLTIMO BOLETIM

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (27), o Sertão registrou 6 mortes do novo coronavírus e 94% dos leitos de UTI estão ocupados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: