header top bar

section content

VÍDEO: Longe de casa e passando fome, mulher faz apelo nas ruas de Sousa: “Ontem a gente não jantou”

Emocionada, a dona de casa ainda diz que não pode visitar a mãe que está doente em outra cidade e que não havia almoçado porque está tentando comprar gás

Por Bruno Rafael

27/07/2021 às 17h50

A dona de casa Ana Bispo procurou a reportagem do programa Olho Vivo nas ruas de Sousa para fazer um apelo à população. Ela mora em São José da Lagoa Tapada, mas se deslocou à ‘cidade sorriso’ para pedir ajuda de porta em porta para conseguir comprar um botijão de gás.

Em relato comovente, a senhora disse que não jantou na noite passada pela falta do gás de cozinha, que atualmente custa 100 reais na sua cidade.

“Meu marido arrumou um serviço, mas o ganho é pouco para pagar aluguel, luz etc. O botijão secou e ontem a gente não jantou”, disse ela.

Emocionada, a dona de casa ainda diz que não pode visitar a mãe que está doente em outra cidade e que não havia almoçado porque o pouco que conquistou pedindo nas ruas é para a compra do gás de cozinha.

“Minha mãe está doente em Monteiro e eu não tenho condições de ir visitar ela. A gente ainda nem almoçou porque conseguimos esse valor pedindo e isso vai pro botijão”.

Dona Ana Bispo pedindo nas ruas de Sousa (Foto: Bruno Rafael)

Em outro momento, a senhora Ana Bispo relata que sonha em realizar uma cirurgia de redução de estômago e afirma que sofre com preconceito: É meu sonho, pois é difícil uma roupa que caiba em mim. Tem gente que faz pouco de mim por ser acima do peso”.

Como ajudar

Quem desejar ajudar dona Ana com qualquer quantia em dinheiro, alimentos ou com gás de cozinha, pode entrar em contato pelo telefone (83) 9 8103-3828.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: