header top bar

section content

VÍDEO: Aposentada denuncia entulho e lixo em terreno de antiga creche em Sousa: “Aqui só tem promessa”

De acordo com a senhora, o terreno é cheio de entulho e os moradores do bairro acabam depositando lixo no local quando o carro coletor não passa

Por Bruno Rafael

27/07/2021 às 18h19 • atualizado em 27/07/2021 às 18h20

A aposentada Maria de Lourdes conversou com a reportagem do Diário do Sertão em Sousa para falar sobre o descaso do poder público em um terreno que fica localizado em frente à sua residência, na Rua Sócrates Abrantes da Silva, cruzamento com a Rua Saúl Pedrosa de Melo, no bairro Alto do Cruzeiro, que dá acesso à um famoso clube da cidade.

De acordo com a senhora Maria, o terreno é cheio de entulho e os moradores do bairro acabam depositando lixo no local quando o carro coletor não passa, além dos animais que marcam ponto por lá.

“Esse entulho aqui é direto. O lixo na segunda-feira eles não vem pegar, aí fica essa imundice, cachorro, gato, vaca, burro. Aí vem o mau-cheiro e só quem aguenta é a gente. Isso não era para estar assim. Todo mundo coloca lixo aqui porque só tem aqui para colocar, e fica ruim pra gente que mora aqui”.

VEJA TAMBÉM

Longe de casa e passando fome, mulher faz apelo nas ruas de Sousa: “Ontem a gente não jantou”

Aposentada denuncia entulho e lixo em terreno de antiga creche (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

Segundo alguns moradores, no local funcionava uma creche que acabou sendo demolida na gestão passada e existe um projeto para que uma praça recreativa seja construída pela atual gestão. A aposentada mandou um recado para o prefeito.

“Era bom que fizesse mesmo, para ver se não faziam mais essa bagunça, mas só tem promessa, até agora não saiu nada. Eu não sei mais nem o que dizer”.

O que diz a gestão

Entramos em contato com o secretário de Infraestrutura Delani Gledson. Segundo ele, uma limpeza está programada para esta quarta-feira (28) no bairro e que todo o problema será resolvido.

“Vai haver limpeza, vai haver tudo, vai ser resolvido tudo lá. A gente vai começar a limpeza amanhã no bairro. Não sei se a gente já chega no local, mas vai haver limpeza amanhã na principal do campestre”.

DIÁRIO DO SERTÃO

DESTRAVADA

VÍDEO: Após vinte anos de expectativa, João Azevêdo prevê conclusão das obras do Hospital de São Bento

EM NOME DA AMIZADE

VÍDEO: Tyrone diz que Lindolfo Pires é o deputado de João Estrela e rindo dispara: ‘eu posso fazer isso’

NÃO TÁ FÁCIL

VÍDEO: Consultor empresarial diz que auxílio não tirou famílias da pobreza: ‘pessoas na porta com fome’

FISCALIZANDO REVELA

VÍDEO: Ministério Público investiga prefeitura da região de Cajazeiras por acúmulo ilegal de cargos

Recomendado pelo Google: