header top bar

section content

Bernardino Batista realiza evento de conscientização e fim da violência contra a mulher

Prefeito Aldo Andrade realizou a abertura da campanha “BERNARDINO BATISTA POR ELAS” em comemoração ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha

Por Diário do Sertão com Secom

11/08/2021 às 16h20 • atualizado em 11/08/2021 às 16h28

Abertura da Campanha Agosto Lilás em Barnardino Batista (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista realizou nessa segunda-feira (09/08) no Mercado Público Municipal a abertura da campanha “BERNARDINO BATISTA POR ELAS” em comemoração ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha.

O evento contou com as presenças dos vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias do município. O Maestro Darlan Douglas abrilhantou o evento com uma belíssima apresentação musical.

A Bacharel em Direito e Diretora do Departamento de Políticas Públicas para as mulheres do município, Mariana Abrantes Sousa, relatou as causas, consequências e responsabilidades de todo o contexto unificado da temática apresentada, juntamente com a sua equipe de enfrentamento a violência contra as mulheres. Izabelly Abrantes e Maria José da Silva, componentes do departamento, também contribuíram expressivamente para fortalecer o evento e firmaram a parceria com a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania que tem a frente a secretária Glaúcia Nelly.

A Equipe do CRAS deu início a Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica no município e apresentou uma relevante manifestação sobre a autonomia e empoderamento da mulher.

O Sargento Gleryston Kennedy da Companhia da Policia Militar de Uiraúna marcou presença no evento e pontuou todo empenho que a Policia Militar vem tendo em combater todos os tipos de abusos cometidos contra a mulher.

O prefeito Aldo Andrade(Cidadania) falou que seu compromisso é estimular e contribuir para a aplicação integral da lei no Município de Bernardino Batista, bem como monitorar a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o seu cumprimento.

“Nosso objetivo é promover a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher e promover um debate que incentive e garanta os direitos de cidadania, justiça, trabalho, emprego e geração de renda da mulher e da família”, colocou Aldo Andrade.

A campanha em Bernardino Batista se estenderá durante todo o mês de agosto.

VEJA MAIS: Após sucesso de campanha de vacinação, Bernardino Batista zera casos de Covid-19

Abertura da Campanha Agosto Lilás em Barnardino Batista (Foto: Divulgação)

AGOSTO LILÁS

No último sábado (07/08), a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006) completa 15 anos de sua criação.

A Lei Maria da Penha é hoje a principal legislação brasileira para enfrentar a violência contra a mulher, e foi reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo.

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Denuncie e busque ajudar as mulheres vítimas de violência. Disque para a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: