header top bar

section content

VÍDEO: Consultor financeiro explica como diminuir os juros do empréstimo consignado

Durante a entrevista, Argemiro detalha como realizar a portabilidade e explica como o cliente pode se beneficiar, inclusive podendo ser reembolsado durante o processo de portabilidade

Por Caliel Conradho

28/10/2021 às 18h08

O consultor financeiro da Cajamoney e administrador de empresas, Argemiro Duarte, em sua entrevista ao programa Diário News da TV Diário do Sertão desta quinta-feira (28), explicou como é possível diminuir os juros dos empréstimos consignados.

A diminuição dos juros pode acontecer durante o processo de portabilidade de crédito que é a transferência de um contrato de crédito de uma instituição financeira para outra instituição financeira, mediante a solicitação do cliente.

De acordo com a Resolução nº 4.292/13 do Conselho Monetário Nacional (CMN), de 20 de dezembro de 2013, as instituições financeiras devem garantir a portabilidade das suas operações de crédito realizadas com pessoas naturais, mediante o recebimento de recursos transferidos por outra instituição financeira.

VEJA TAMBÉM 

VÍDEO: Colunista detona políticos corruptos e critica apoiadores que dizem “rouba, mas faz”

O objetivo da portabilidade segue um preceito básico da economia: incentivar a concorrência entre os bancos e possibilitar uma redução na taxa de juros cobrada nas operações.

Durante a entrevista, Argemiro detalha como realizar a portabilidade e explica como o cliente pode se beneficiar, inclusive podendo ser reembolsado durante o processo de portabilidade de crédito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: