header top bar

section content

VÍDEO: Moradores reclamam de matagal em ginásio e cemitério de Boqueirão: “Sai de João Pessoa, prefeito”

"Se ele não tem respeito nem pelos que já partiram, imagina por nós que estamos vivos", diz um morador

Por José Dias Neto

07/03/2022 às 18h46 • atualizado em 07/03/2022 às 18h51

No distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas) a reportagem do Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, atendeu ao chamado dos moradores, nesta segunda-feira (07), que reclamam da situação do ginásio da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental José Antônio Dias e do cemitério, que estão com um enorme matagal.

“É uma tristeza grande. Família estuda aqui e a tendência é daqui para pior, porque o prefeito não tem responsabilidade. Está com um ano e sete meses que esse homem veio aqui, e vereador nem se fala”, protestou o morador Francisco de Assis Viana (Birico).

“Pelo amor de Deus, abandone João Pessoa, que o senhor é prefeito de Cajazeiras, não é daí. O senhor só procura Boqueirão quando está precisando de voto”, acrescentou o morador.

A população também faz apelo para limpar o cemitério, que está com difícil acesso devido ao matagal muito alto. “Se ele não tem respeito nem pelos que já partiram, imagina por nós que estamos vivos”, disse seu Francisco.


VEJA TAMBÉM

Ilhados pela lama, moradores da Agrovila voltam a reclamar de abandono por parte da prefeitura

Matagal em cemitério de Boqueirão

Ginásio de escola em Boqueirão

Outro lado

O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que sua equipe tem feito limpeza na comunidade, mas devido às chuvas e ao uso de ‘veneno’, o mato cresce mais rápido. Também falou que a equipe da secretaria aumentou o número de máquinas e de operários para solucionar a grande demanda de serviços, cumprindo uma programação de rotina.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: