header top bar

section content

VÍDEO: Famílias carentes sofrem com aumento do botijão de gás e recorrem ao carvão em Cajazeiras

No bairro São Francisco é constante o uso de carvão para minimizar os gastos em casa, onde muitas famílias só têm um salário

Por Diário do Sertão

17/03/2022 às 18h15 • atualizado em 17/03/2022 às 18h16

Os constantes reajustes no preço do botijão de gás vêm causando transtorno para a população que infelizmente não consegue acompanhar o aumento, que chega aos R$ 115,00 em Cajazeiras.

Diante de todo esse valor que é cobrado, muitas dessas pessoas que não têm condições, decidem abdicar do gás para comprar carvão, que é mais barato.

“A gente tem que comprar o carvão porque não pode comprar o gás, porque está muito caro. Não tenho como, porque o ganho só dá para pagar o aluguel, água e luz”, afirma uma moradora.


VEJA TAMBÉM: Taxistas de Cajazeiras e Sousa criticam Bolsonaro por aumento dos combustíveis

Famílias carentes sofrem com aumento do botijão de gás e recorrem ao carvão em Cajazeiras

Os moradores da Zona Sul explicam a dificuldade que vivem com os constantes aumentos nesse produto que é essencial para alimentação das famílias. No bairro São Francisco é constante o uso de carvão para minimizar os gastos em casa, onde muitas famílias só têm um salário.

“Até onde vai chegar esse aumento? Pois um pobre tira um salário mínimo para aluguel de casa, água e luz, e um botijão de gás a esse preço, não tem condição, vamos passar fome pelo que eu estou vendo”, lamenta Irismar Paulino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: