header top bar

section content

VÍDEO: Em visita ao Sertão, desembargador federal lamenta dificuldades da população no acesso à Justiça

Élio Siqueira, corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), falou sobre as visitas feitas na Paraíba, onde foram realizadas vistorias nas unidades

Por Diário

25/03/2022 às 17h52 • atualizado em 25/03/2022 às 17h59

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta sexta-feira (25), o desembargador federal Élio Siqueira, corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), falou sobre as visitas feitas na Paraíba, onde foram realizadas vistorias nas unidades.

O desembargador ressaltou as dificuldades que a pandemia trouxe em relação às audiências e perícias, que foram feitas por vídeo-conferência e isso acabou impactando a demanda da Justiça. Hoje ele avalia que já existe certa adaptação às plataformas online.

Élio Siqueira explica também a importância das correições que são feitas a cada dois anos para colaborar ainda mais com os órgãos paraibanos e assim conseguir assegurar a prestação de serviço ao cidadão.

“Entendemos que é preciso identificar os problemas, as dificuldades, e ver o que pode ser feito, tanto dentro da Justiça Federal como junto aos outros órgãos desse sistema”, acrescentou.


VEJA TAMBÉM

Jeová Campos comemora decisão de Edson Fachin ao reintegrar desembargador cajazeirense ao TJRJ


O corregedor falou sobre a dificuldade que existe para que o povo consiga impetrar processos e ter acesso aos serviços da Justiça Federal sem assistência jurídica profissional. Para melhorar esse acesso, ele afirma que a Justiça está buscando uma maior aproximação com o povo através da imprensa para quebrar esse distanciamento.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: