header top bar

section content

VÍDEO: Após vistoria, desembargador do TRF5 avalia realidade das Varas Federais de Sousa e Patos

Élio Siqueira ressalta a importância da participação do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nas sugestões para um melhor trabalho da Justiça Federal

Por José Dias Neto

28/03/2022 às 18h41 • atualizado em 29/03/2022 às 10h00

O desembargador federal Élio Siqueira, corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, comentou sobre a realidade das Varas Federais das cidades de Sousa e Patos que foram vistoriadas e reavaliadas.

Élio Siqueira comentou sobre as melhorias para prestação de serviço à população com reformas na unidade de Patos para um melhor conforto à população e assim melhor comportar o público, e parabeniza a cidade de Sousa pelo trabalho realizado.

“Em Sousa, nós identificamos um ótimo trabalho por parte dos que fazem a Justiça Federal. Mas, claro, no judiciário a gente sempre pode melhorar”, destacou o corregedor.

Ele ressalta ainda a importância da participação do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em procura de saber sugestões para um melhor trabalho da Justiça Federal nestes municípios.

O corregedor falou que um importante problema é a inexistência da Defensoria Pública da União, e ressalta a importância que ela tem para estas cidades, e pede uma maior presença destas entidades de modo que não haja prejuízo na atuação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: