header top bar

section content

Projeto Saúde Itinerante e Políticas Publicas de Mãos Dadas chega a zona rural de Bernadino Batista

O projeto tem sido um sucesso e já contemplou diversas comunidades na zona rural e irá alcançar todo o município de Bernardino Batista

Por Caliel Conradho

30/03/2022 às 15h36 • atualizado em 30/03/2022 às 15h37

Projeto Saúde Itinerante e Políticas Publicas de Mãos Dadas chega a zona rural de Bernadino Batista Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e com o apoio de todos os profissionais chegou ao Sítio Capoeiras, aproximando os serviços a toda aquela comunidade.

O projeto Saúde Itinerante e Políticas Publicas de Mãos Dadas visa levar promoção à saúde e os serviços assistenciais para mais perto da população, facilitando o acesso.

Na ocasião, foram ofertados os seguintes serviços: aferição da pressão,  arterial e glicemia capilar, consultas médicas, consultas de enfermagem, orientações pela equipe de saúde bucal e estratégia de saúde da família, vacinação contra a COVID-19, avaliação antopométrica e nutricional, panfletagens e orientação contra dengue, chikungunya e zica vírus, distribuição de hipocloritos de sódio e preservativos., escuta psicossocial, emissão de Carteirinhas do Idoso, plantão tira dúvidas dos serviços assistenciais e cadastro do grupo de mulheres e pessoas idosas.

VEJA TAMBÉM 

Secretaria da Mulher de Bernardino Batista participa de importante evento em João Pessoa

O projeto tem sido um sucesso e já contemplou diversas comunidades na zona rural e irá alcançar todo o município de Bernardino Batista.

O prefeito Aldo Andrade e os secretários das referidas pastas destacaram a importância destas ações e a oportunidade da gestão pública vir ao encontro de possíveis necessidades nas comunidades com o poder público, no sentido de dar cada vez mais a dignidade e o carinho merecido pelos munícipes.

Uma vez ao mês uma comunidade será beneficiada com a ação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: