header top bar

section content

VÍDEO: Moradores das Capoeiras, em Cajazeiras, exigem providências da prefeitura em rua com crateras

Segundo os moradores, as chuvas estão fazendo crateras cheias de lama que acaba invadindo algumas residências e aumentando também o risco de acidentes

Por José Dias Neto

04/04/2022 às 18h53 • atualizado em 04/04/2022 às 18h58

Nesta segunda-feira (04), a reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi acionada para ver de perto a situação de mais uma rua da cidade de Cajazeiras. Os moradores da Rua Cristalino Pereira, no Bairro das Capoeiras, pedem uma providência para melhorar a situação do local.

Segundo eles, as chuvas estão provocando crateras cheias de lama que acaba invadindo as residências e aumentando também a probabilidade de acidentes.

“Fica tudo inundado, não tem nem como passar. Os carros voltam porque não têm condições de passar, é horrível”, reclama a moradora Arleide Pereira.

Crateras em ruas do Bairro das Capoeiras, em Cajazeiras

A moradora Maria Lúcia, que reside na rua há cerca de 22 anos, também faz um apelo à Secretaria de Infraestrutura de Cajazeiras, pois, segundo ela, a rua nunca chegou a esta situação.

“Eu nunca vi uma situação tão crítica nesta rua. A gente não está pedindo, está reivindicando um direito que é nosso. Aqui está um caos, já houve acidente, motos e carros passam por cima das calçadas e pessoas idosas quase foram atropeladas. Existe dificuldade até para entrar nas casas, de passar na rua de moto e cair dentro deste poço; para quem vai ficar a responsabilidade? Por favor, olhem para esta rua”, apelou a moradora.

Moradores da rua Francisco Andriola, que fica bem próximo à Cristalino Pereira, também reclamam de problemas que estão deixando a via pública praticamente intransitável.

Crateras em ruas do Bairro das Capoeiras, em Cajazeiras

Resposta do secretário

O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que a partir do mês de abril, com a diminuição no índice de chuvas, será iniciada a programação para restauração das ruas, começando com aquelas que necessitam de uma atenção maior. Segundo o secretário, após apuradas as denúncias, será disponibilizada uma equipe para fiscalizar o local e começar os trabalhos em toda a cidade, assim como na zona rural.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: