header top bar

section content

Prefeitura de Bom Jesus realiza workshop para comemorar o Dia Internacional do Autismo

Com o tema: "NOVO OLHAR, É PRECISO CONHECER PARA PODER CONVIVER", o evento aconteceu no auditório do CRAS.

Por Caliel Conradho

04/04/2022 às 22h28

Prefeitura de Bom Jesus realiza workshop para comemorar o Dia Internacional do Autismo. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), promoveu o segundo Workshop sobre o autismo.

Com o tema: “NOVO OLHAR, É PRECISO CONHECER PARA PODER CONVIVER”, o evento aconteceu no auditório do CRAS.

Pensando em ampliar a consciência sobre essa temática tão relevante nos dias atuais, o encontro teve como objetivo a troca de experiências, resultando em mais informações sobre o assunto para a sociedade em geral.

A abertura do evento contou com credenciamento, acolhida e, posteriormente, falas de abertura realizadas pelas profissionais do CRAS, Aucione Leite, diretora de planejamento, e Larissa Brito, orientadora social, que repassaram para as mães de crianças e adolescentes o olhar especial que a gestão municipal tem demonstrado para com os mesmos.

“Nós estamos entre os pioneiros no tocante à adoção de políticas públicas que contemplam estes cidadãos. Precisamos e estamos nos preparando para avançar mais”, disse Aucione Leite.

VEJA TAMBÉM 

VÍDEO: Prefeitura de Bom Jesus em parceria com Polícia Civil arrecada alimentos para famílias carentes

Na sequência, iniciou-se o evento com as profissionais Ane Cristiane, doutoranda em psicologia e precursora em nova técnica de tratamento para o autismo, Gerlandia, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Cajazeiras (APAA), e apoiadoras da causa, que realizam um importante trabalho social frente à entidade em toda a região metropolitana de Cajazeiras – PB.

Paralelamente, aconteceu a oficina com as crianças autistas do município, desenvolvida junto a nutricionista Luana Kerolline.

A assistente social Mayara Abreu e a coordenadora do CRAS, Eliziane Sampaio, lembraram a satisfação em poder contribuir para a efetivação desta iniciativa para o Município de Bom Jesus.

O segundo Workshop sobre o autismo fez parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional do Autismo, celebrado no dia 02 de abril.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: