header top bar

section content

VÍDEO: Matadouro de Itaporanga vira ‘elefante branco’ e moradores continuam cobrando funcionamento

Moradores afirmam que o matadouro começou a ser construído há cerca de dez anos. Enquanto isso os animais são abatidos em uma propriedade particular

Por José Dias Neto

05/04/2022 às 19h13 • atualizado em 05/04/2022 às 19h16

A população de Itaporanga, no Vale do Piancó, segue cobrando da gestão municipal o funcionamento do matadouro público, um equipamento que acabou se tornando um ‘elefante branco’.

O repórter Marinaldo Silvino, correspondente da TV Diário do Sertão em Itaporanga, diz que o matadouro começou a ser construído há cerca de dez anos. Enquanto isso os animais são abatidos em uma propriedade particular.

Em dezembro de 2021, o matadouro foi tema debatido durante sessão da Câmara Municipal após o vereador Márcio Rodão (DEM) denunciar que a população estaria consumindo carne com procedência desconhecida e lavada no Rio Piancó, que estaria poluído.

Na sessão, representantes da Prefeitura de Itaporanga disseram que a obra já está praticamente concluída, faltando apenas a aquisição dos equipamentos para funcionar.

Outro lado

Tentamos contato com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Itaporanga, Silvério Soares dos Santos, através do telefone disponível no site da prefeitura, mas as ligações caíram em caixa postal. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que o secretário envie resposta, se assim desejar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: