header top bar

section content

Bal Lins e Chico Mendes recorrem à AESA para combater vegetação que compromete o Açude Engenheiro Ávidos

Chico Mendes reforçou sua preocupação e disse que assegurou que todos os esforços serão realizados afim que de solucionar o problema que afeta os moradores e trabalhadores da região

Por Caliel Conradho

12/05/2022 às 15h37 • atualizado em 12/05/2022 às 15h43

Bal Lins e Chico Mendes recorrem à AESA para combater vegetação que compromete o Açude Engenheiro Ávidos. Foto: Divulgação

O prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins e o pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB), estiveram reunidos com Deusdete Queiroga, secretário estadual de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente para solicitar a visita de um técnico da AESA (Agência Executiva de Gestão dos Recursos Hídricos) ao açude de Engenheiro Ávidos.

Engenheiro Ávidos é um dos maiores açudes da microrregião do Alto Sertão da Paraíba, desta feita, os pescadores e moradores ribeirinhos estão recorrendo ao poder público na tentativa de amenizar os prejuízos com a diminuição das pescas e outros serviços que estão sendo praticamente impedidos, devido a proliferação de macrófitas. Essas plantas têm importante significado ecológico, pois servem de habitat para diversos organismos, além de promoverem a depuração da qualidade da água. No entanto, quando se trata de açudes ou represas essas plantas são consideradas verdadeiras pragas.

Nesta terça (10), o técnico esteve ao lado do prefeito Bal, e recolheu amostras das plantas e prometeu, em breve, encontrar meios para combater essa praga.

“Pedimos apoio à AESA, acionamos o governo federal e quem for possível. Os prejuízos são enormes, temos que apoiar os ribeirinhos e pescadores, e tentar de uma forma ou de outra achar soluções ou até mesmo paliativos para que a coisa não piore. A nossa gestão dará todo suporte e estará junta sempre”, disse Bal.

Chico Mendes reforçou sua preocupação e disse que assegurou que todos os esforços serão realizados afim que de solucionar o problema que afeta os moradores e trabalhadores da região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: