header top bar

section content

VÍDEO: Há mais de 2 anos com esgoto estourado, moradores de Sousa pedem socorro: “A gente vai morrer”

Moradores continuam pedindo solução do problema na Lagoa dos Patos e dizem que já desistiram das ordens de serviço que são protocoladas junto ao DAESA

Por Diário

16/05/2022 às 20h31 • atualizado em 16/05/2022 às 20h32

A equipe do programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão retornou ao logradouro de Lagoa dos Patos, na cidade de Sousa, para mostrar um problema que ainda persiste um mês depois da última reportagem.

Moradores continuam pedindo solução do problema e dizem que já desistiram das ordens de serviço, pois já foram protocoladas no DAESA várias delas e há mais de dois anos nada foi solucionado.

Uma moradora do local diz que já está cansada de pedir e que parece que já estão com raiva das denúncias. “Aqui a gente vai morrer porque não tem ajuda de ninguém. Prefeito, vereador, não estão fazendo nada e nós estamos aqui com lixo e esgoto a céu aberto, uma podridão”, disse Damiana Soares.

Moradores reforçam apelo para solucionar problema de esgoto a céu aberto (Foto: Diário do Sertão)

“Aqui não tem jeito não, parece que já pegou um enrasca com a gente e eu não posso fazer nada, já falaram com ele, mas até agora nada. Vieram, passaram só a máquina, fizeram umas valetas, mas não resolveu o foção”, disse Geraldo Sérgio, conhecido como Teteu.

Outro lado

A equipe de reportagem foi até o DAESA, onde conversou com uma funcionária que informou que o diretor Inojosa Neto não estava presente e não tinha hora para chegar.

O repórter tentou também entrar em contato por meio de ligações, que caíram na caixa de mensagens. Pelo Whatsapp, após enviada a denúncia, o superintendente respondeu com apenas um “ciente”, da mesma forma que fez na última reportagem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: