header top bar

section content

VÍDEO: Disputando com professores de todo Brasil, cajazeirense de escola pública vence prêmio nacional

Prêmio Professor Transformador reconheceu a importância do projeto "Reaproveitamento das Águas Pluviais e Cinzas nas Escolas do Semiárido Paraibano”

Por Diário

16/05/2022 às 20h54

Disputando com professores de todo o Brasil, Renato Nunes Ramalho, professor de Física da Escola Cidadã Integral (ECI) Professor Crispim Coelho, em Cajazeiras, foi o vencedor da segunda edição do Prêmio Professor Transformador, onde concorreu com representantes de Rio de Janeiro e Pernambuco.

A final acontecida em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de maio, durante a Bett Brasil 2022, reconheceu a importância do projeto “Reaproveitamento das Águas Pluviais e Cinzas nas Escolas do Semiárido Paraibano”. A iniciativa com os alunos tem como objetivo montar uma empresa sustentável para reaproveitar a água consumida pela escola.

“Eu vivo um momento de muita alegria, de muita emoção por trazer essa conquista para nossa cidade, não só pelo reconhecimento ou pelo prêmio em dinheiro, mas por mostrar o que os jovens da nossa cidade, no Sertão da Paraíba, vêm fazendo na escola, desenvolvendo projetos que não são de caráter individual, mas sim pensando no coletivo, pensando de maneira global e agindo local no caso da escassez de água que temos no nosso Sertão”, disse o professor.

O projeto é um sistema hídrico desenvolvido com os alunos visando resolver o problema da escassez de água dentro das escolas usando materiais recicláveis e naturais como caixas de geladeira e bambu, substituindo gasolina por uma bomba de hidrogênio como fonte de energia para alimentar um motor, que vão ser instaladas na escola futuramente.

DIÁRIO DO SERTÃO

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Radialista alerta comunicadores sobre risco de multas por descumprimento das regras eleitorais

TOM APAZIGUADOR

VÍDEO: Em meio a ‘briga’ pela vice entre Republicanos e PP, João Azevêdo pede desprendimento dos aliados

RESPOSTA CURTA

VÍDEO: Bolsonaro fala pela 1ª vez sobre denúncias de assédio sexual envolvendo Pedro Guimarães na Caixa

INUSITADO

VÍDEO: Bandido de alta periculosidade é preso na PB e polícia encontra cerca de R$ 29 mil em geladeira

Recomendado pelo Google: