header top bar

section content

Secretaria de Educação de Bernardino Batista entrega fardamento escolar para os estudantes

Além dos uniformes escolares, a rede municipal de ensino disponibilizou para os estudantes um kit de material escolar com caderno, canetas, régua, lápis de colorir e outros itens

Por Caliel Conradho

16/05/2022 às 20h28 • atualizado em 16/05/2022 às 20h31

Secretaria de Educação de Bernardino Batista entrega fardamento escolar para os estudantes da rede municipal. Foto: Divulgação

Os estudantes da Educação Infantil e da zona rural foram os primeiros a receberem os uniformes escolares pela Prefeitura Municipal Bernardino Batista.

A entrega do fardamento começou a ser feita na primeira semana de maio e estenderá ao longo do mês para todas as etapas de ensino. A entrega inicial contou com a presença da equipe pedagógica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação, além de pais dos estudantes e alunos.

Além dos uniformes escolares, a rede municipal de ensino disponibilizou para os estudantes um kit de material escolar, com caderno, canetas, régua, lápis de colorir e outros itens.

Ao todo, foram mais de 1400 alunos da rede municipal que irão receber o fardamento. Os alunos da Educação Infantil receberão 2 uniformes, sendo eles: shorts e camisa.

O prefeito Aldo Andrade destacou a entrega dos fardamentos. “O uso dos uniformes significa segurança para as crianças, que são reconhecidas e identificadas como estudantes da rede municipal, sem que os pais tenham esse gasto financeiro”, disse ele.

O prefeito reiterou que a educação é um compromisso de sua gestão.

“A educação das crianças e jovens muda vidas, e abre as portas do futuro”, destacou Aldo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: