header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que barragem de Nova Olinda foi abandonada e que comerciantes estão prejudicados

Na Câmara Municipal, o parlamentar lamentou sobre a situação do reservatório, que sempre foi um sonho para a população da região devido às grandes secas que o Sertão enfrenta

Por Diário

17/06/2022 às 17h58

Diretamente de Nova Olinda, no Vale do Piancó, o programa Olho Vivo desta sexta-feira (17) recebeu a presença do vereador Tião de Braz (Cidadania), que fez um alerta a respeito da barragem da cidade, que, segundo ele, se encontra abandonada pela atual gestão municipal.

Na Câmara Municipal, o parlamentar lamentou sobre a situação do reservatório, que sempre foi um sonho para a população da região devido às grandes secas que o Sertão enfrenta.

O projeto foi realizado no governo de Wilson Braga, pelo projeto Canaã, segundo explica o vereador, no mesmo tempo em que o ministro da fazenda era Delfin Neto, entre 1985 e 1986.

O reservatório tem capacidade para 98m³ e atende aos municípios de Nova Olinda, Pedra Branca, Itaporanga, Piancó e desembarca no açude de Coremas.

“As políticas voltadas para o agricultor foi se acabando. Você vê que naquela barragem mesmo tinha uma área de lazer muito grande, para a cultura de nosso município. Vinha gente de toda região nos feriados e domingos, tinha vários comerciantes que viviam da cultura da barragem. Mas essa gestão que está aí hoje deixou se acabar lá. Porque lá tinha estrada, tinha pessoas trabalhando, colocava seus quiosques lá, ganhava seu pão de cada dia. Tem aquelas várias fontes de renda que ajudava na base econômica de nosso município”, lembrou o vereador.

OLHO VIVO ESPECIAL

O programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão foi apresentado direto da cidade de Nova Olinda, na Câmara de Vereadores, com geração da Gravatá FM, nesta sexta-feira (17). O programa bateu um papo com moradores tradicionais, gestores públicos e a população em geral. Todos os ouvintes que participaram do programa enviando áudios concorreram ao PIX DIÁRIO, que contemplou duas pessoas com R$ 100,00, totalizando um Pix de R$ 200,00. Ainda no programa foi sorteado um abadá do bloco ‘ForróLinda’, que este ano celebra 27 anos de tradição.

Programa completo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: