header top bar

section content

VÍDEO: Tradicional quadrilha junina resiste ao tempo em Nova Olinda e pede mais apoio público

Brilho Matuto tem se mantido graças à dedicação abnegada do seu fundador, Reginaldo Isidro, e da ajuda de amigos e comerciantes locais

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2022 às 17h11 • atualizado em 17/06/2022 às 17h14

A cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, sertão paraibano, dá início nesta sexta-feira, dia 17, às festividades juninas em praça pública realizada pela prefeitura há pelo menos vinte anos.

O São João promove shows de atrações musicais, mas também abre espaço para a cultura tradicional. É aí que entra a quadrilha junina Brilho Matuto, uma das mais antigas da região.

A quadrilha começou nos colégios da cidade, em meados dos anos 90, e hoje possui mais de 40 participantes. Ela se apresenta em ruas, palcos e arraiais de diversas cidades do sertão paraibano.

Ao longo dos anos, Brilho Matuto tem se mantido graças à dedicação abnegada do seu fundador, Reginaldo Isidro, e da ajuda de amigos e comerciantes locais, responsáveis pela doação de figurino e outros materiais.

“Digamos que a cultura de Nova Olinda é muito rica, só falta as autoridades competentes incentivarem mais pra que a cultura seja mais vista. Brilho Matuto é sustentada por nossos amigos comerciantes e doações. Todos os apetrechos são de doações de amigos. E peço mais uma vez que se eles poderem olhar pela gente, com apoio, a cultura de Nova Olinda é muito rica e tem muito o que apresentar”, disse Reginaldo.

Quadrilha junina Brilho Matuto, em Nova Olinda

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: