header top bar

section content

Abertura das festividades juninas de São José de Piranhas é marcado por atrações culturais e muito forró

Um dos pontos mais marcantes do evento foi uma homenagem ao sanfoneiro Zé Paraíba, filho natural de São José de Piranhas

Por Caliel Conradho

18/06/2022 às 14h23 • atualizado em 18/06/2022 às 14h26

Uma grande estrutura foi montada pela prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Cultura, para o início das festividades de juninas. O São João Cultural começou nesta sexta-feira (17), e terá encerramento neste sábado (18) com show de Sirano e Sirino.

Estiveram presentes o prefeito Bal Lins, o ex-prefeito Chico Mendes, vereadores, as secretárias de Cultura (Ernestina) e Ação Social (Nil Braz), artistas, ativistas culturais e a população que lotou a Avenida centenária.

O evento reuniu atrações musicais e culturais, com apresentações de quadrilhas juninas, shows com artistas regionais e um dos pontos mais marcantes foi uma homenagem ao sanfoneiro filho natural de São José de Piranhas, que ficou conhecido em todo o Brasil, Zé Paraíba, feita pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A homenagem iniciou com uma entrevista, onde o próprio Zé Paraíba (In Memoriam), conta um pouco de sua história, seguida pela oração do sanfoneiro e finalizando com a apresentação coreográfica com músicas dele, de Luiz Gonzaga e canções do Rei do Baião tocadas pelo homenageado.

Houve ainda uma mostra expositiva da sanfona usada por Zé Paraíba, que foi um presente doado pelo Gonzagão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: