header top bar

section content

Aldo Andrade e 1ª dama participam de evento na capital e recebem Selo “Prefeitura Parceira Das Mulheres”

O selo social tem como objetivo estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba

Por Caliel Conradho

04/08/2022 às 18h51

Aldo Andrade e 1ª dama participam de evento na capital e recebem Selo “Prefeitura Parceira Das Mulheres”. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (03), o prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade (Cidadania), e a primeira dama e secretaria da mulher, Flávia Thaísa, receberam o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, premiação criada pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).

A solenidade de premiação foi realizada em um evento ocorrido no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, oportunidade de reconhecimento e eficiência da gestão do Prefeito Aldo Andrade, que se destaca pela atuação em todas as políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo batistense.

O selo social tem como objetivo estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras desenvolveram práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

As ações das gestões municipais que foram contempladas integraram o contexto da universalidade das políticas públicas, na perspectiva da igualdade étnico racial para as mulheres, garantidos pelos princípios dos direitos humanos. As diretrizes foram: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: