header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino defende criação de campus da UEPB para ofertar ensino superior no Vale do Piancó

O Vale do Piancó é uma região do sertão paraibano com 18 municípios, mais de 150 mil habitantes, que possui grande potencial industrial e turístico

Por Diário

17/02/2023 às 19h18

Durante entrevista exclusiva para a TV Diário do Sertão o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), defendeu a ideia para instalar uma unidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Vale do Piancó e destacou a importância da oferta de curso superior para região.

O Vale do Piancó é uma região do sertão paraibano com 18 municípios, mais de 150 mil habitantes, que possui grande potencial industrial e turístico.

Adriano Galdino disse que a instalação da universidade é uma demanda do prefeito Daniel Galdino (PP) e da sua mãe, a ex-prefeita Flávia Serra Galdino, para suprir a necessidade de curso superior na região e que é preciso criar as condições ideais para que aconteça.

“Uma demanda do prefeito Daniel com Flávia no sentido da gente definitivamente levar um curso superior para o Vale do Piancó. A UEPB precisa estar  lá e o governador [João Azevêdo (PSB)] tem essa preocupação, nós precisamos criar as condições para que o Vale do Piancó definitivamente receba uma universidade, um curso superior para a gente suprir essa deficiência e essa promessa feita por muitos. Se Deus quiser o governador junto com a reitora irá realizar esse sonho do povo do Piancó, do povo do Sertão paraibano”, afirmou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: