header top bar

section content

Prefeito João Neto promove II Corrida das Mulheres e I Desfile das Mulheres na cidade de Aparecida

Às mulheres tiveram a oportunidade de se capacitarem em oficinas de corte e costura e modelagem. O projeto tem o foco na geração de renda, através da qualificação profissional para mulheres, e em especial àquelas em situação de vulnerabilidade social e em situação de violência

Por Caliel Conradho

12/03/2023 às 10h48 • atualizado em 12/03/2023 às 11h52

Prefeito João Neto promove II Corrida das Mulheres I Desfile das Mulheres na cidade de Aparecida. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), em plena praça pública, no centro da cidade de Aparecida, aconteceu mais uma ação intersetorial entre as secretarias do município, organizada pela Secretaria de Assistência Social do município.

O evento foi a II Corrida das Mulheres, em alusão ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e contou com uma expressiva participação das mulheres. Foi realizado também o sorteio de brindes ofertados por vários patrocinadores.

Antes e depois da corrida, as mulheres presentes fizeram alongamento com dança aeróbica. Além da participação de um grande público presente, esteve o prefeito João Neto (PL) e todo o secretariado da gestão.

“A Corrida das Mulheres é um evento que celebra a força e a determinação feminina. Numa atividade saudável e divertida, e também serve como uma forma de aumentar a conscientização sobre a importância da saúde das mulheres e da igualdade de gênero”, destacou João Neto.

Já no período da noite, na Praça João Vital, centro da cidade de Aparecida, foi realizado o I Desfile das Mulheres que integram o Projeto Costureiras do Canto – Alinhavando o Futuro. O Projeto é executado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em parceria com a Prefeitura Aparecida. Financiamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, através do Fundo de Combate da Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba.

Às mulheres tiveram a oportunidade de se capacitarem em oficinas de corte e costura e modelagem. O projeto tem o foco na geração de renda, através da qualificação profissional para mulheres, e em especial àquelas em situação de vulnerabilidade social e em situação de violência, que prioritariamente estejam inseridos em programas de transferência de renda.

Esteve presente o prefeito João Neto, a primeira-dama, e coordenadora do projeto, a presidente do Sindicato Rural, Valéria Rita, e todo o quadro do secretariado da gestão municipal, além de um grande público da população presente.

“Foi uma noite memorável, importante para todas às mulheres do projeto, o qual abre novos horizontes na vida de cada uma delas”, afirmou o gestor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: