header top bar

section content

VÍDEO: No sepultamento, multidão se despede do ex-prefeito de Sousa Dr. Cozinho com homenagens e lágrimas

Uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério São João Batista, onde o corpo foi sepultado sob aplausos e lágrimas. Como é tradição, o popular locutor Antônio Estrela, conhecido como "Peito de Aço", fez um emocionante discurso

Por Redação Diário

14/03/2023 às 23h14

Familiares e amigos deram o último adeus, nesta terça-feira (14), ao médico e ex-prefeito de Sousa, Nicodemos de Paiva Gadelho, conhecido como Dr. Cozinho.

No passo municipal da prefeitura, autoridades e familiares discursaram enaltecendo a trajetória de vida do político e profissional da medicina.

Uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério São João Batista, onde o corpo foi sepultado sob aplausos e lágrimas. Como é tradição, o popular locutor Antônio Estrela, conhecido como “Peito de Aço”, fez um emocionante discurso.

Emocionado, o vereador Cacá Gadelha, um dos filhos de Dr. Cozinho, agradeceu a todos pela solidariedade. “O momento é de agradecer a Deus por ter convivido por cinquenta anos da minha vida sendo filho dele, e agradecer a Sousa pelas mensagens e pelas palavras de carinho”.

Cozinho Gadelha, médico e ex-prefeito de Sousa (Foto: Reprodução/ TVDS)

Primo próximo, o ex-senador e deputado federal Marcondes Gadelha lembrou da época que estudaram juntos e do legado que Dr. Cozinho deixou para todos de Sousa e região.

“Éramos crianças, depois evoluímos juntos no colegial, depois Medicina em Recife, moramos no mesmo apartamento e uma proximidade muito estreita. Eu sempre gostei muito de Cozinho pela sinceridade dele, pela assertividade. Ele era um primo dileto da gente”.

VEJA MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: