header top bar

section content

VÍDEO: Terapeuta de Cajazeiras fala sobre os benefícios do Biomagnetismo para saúde física, mental e emocional

Nivalda Santana é mestra em Biomagnetismo, aprendeu a técnica em 2015 e desde então vem aprimorando e aplicando o tratamento em seus pacientes

Por Priscila Tavares

01/06/2023 às 15h51

O programa Diário News recebeu a terapeuta Nivalda Santana, mestra em Biomagnetismo, que falou sobre os benefícios da técnica para a saúde física, mental e emocional do ser humano. O Biomagnetismo é uma abordagem científica e terapêutica que estuda e trabalha os fenômenos magnéticos produzidos pelo corpo humano.

“Biomagnetismo é um terapia feita através de ímãs. Não é brasileira, foi fundada por um médico mexicano, Dr. [Isaac] Goiz Durán. Dr. Isaac era fisioterapeuta e tinha um grande sonho de descobrir, não só as causas das doenças, mas como curar essas doenças”, disse.

Nivalda Santana é da ordem das Irmãs Escolares de Nossa Senhora. Tem curso de qualificação profissional em Biomagnetismo certificado pelo Colégio DAMA , Canônicas – SC; Mestrado em Biomagnetismo pela Universidade Chilife México; Curso de Massagem Relaxante certificada pelo Master Gold Cajazeiras – SIEC; Curso de florais São German certificada pela Fundação Nacional dos Terapeutas-FENTE.

Nivalda Santana, terapeuta (Foto: Reprodução/ TVDS)

A irmã aprendeu a técnica em 2015, desde então vem aprimorando e aplicando o tratamento em seus pacientes. Ela contou que o interesse pelo Biomagnetismo surgiu por ser uma terapia acessível e com poucas contra indicações.

A irmã é formada em Letras e atuava na área da educação. Ela falou que o estresse no trabalho fez com que ela desenvolvesse psoríase na pele. Nivalda procurou tratamento com dermatologistas, mas afirmou que não conseguia melhorar. Ela disse que uma irmã escolar do Rio Grande do Sul, que é enfermeira, indicou para o tratamento com Biomagnetismo.

“Eu fui para Floresta no Pernambuco para fazer a terapia, ela fez a terapia, eu melhorei muito, muito mesmo e hoje eu não tenho manchas, a única que tenho é controlada. Depois disso eu me interessei muito para fazer o curso e no Brasil não tinha. Surgiu um curso em Santa Catarina que a equipe do México veio para dar e ia ficar pouco tempo no Brasil”.

Certificado de Nivalda pela Universidade Chilife México (Foto: Arquivo pessoal)

Santana fez o curso e afirma ser uma ciência comprovada cientificamente e que pode ser feito de forma presencial ou à distância.

“A gente trabalha com a energia da pessoa. Todo ser humano tem a parte magnética; para você ficar em pé no solo, na terra você tem essa força magnética se não você flutua, o Biomagnetismo trabalha dessa perspectiva”, esclareceu.

A terapeuta explicou que o método não substitui a medicina tradicional, mas é indicada para todas as situações, sejam elas psíquicas, motoras, patológicas, emocionais, entre outras.

“Mais de 15 mil doenças já foram comprovadas a cura. Mais de 15 mil doenças físicas e mais de 7 mil doenças emocionais”, afirmou a Irmã.

Entre doenças e problemas que podem ser tratadas com a técnica, Nivalda pontuou enxaqueca crônica, queda de cabelo, fibromialgia, problemas visão, vícios em drogas, entre muitos outros. Ela afirma também que durante o pico da pandemia da COVID-19 ajudou pacientes a saírem da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) através da terapia alternativa.

“Eu tenho um irmão que ele sofria de asma há 40 anos e quando eu fui de férias, fiz algumas sessões com ele e desde de 2015 ele não sofreu mais de asma”, relatou.

Demonstração ao vivo de Biomagnetismo (Foto: Reprodução/ TVDS)

Durante o programa a irmã Nivalda fez uma demonstração ao vivo de como funciona uma sessão de Biomagnetismo. Ela explicou que a terapia é feita com imãs de alta polaridade, diferentes dos convencionais que são usados em geladeiras.

“Esse ímã para curar tem que ter de 3 mil e 500 gauss até 7 mil gauss. Não e um ímã normal que você pega por aí, são ímãs medicinais. Quando aplicado na pele, nos pontos certos, ele vai fazer também uma melhor oxigenação no sangue, melhor circulação no sangue e vai também expulsar todas as viroses que existem”, disse a terapeuta.

Ela falou que durante o tratamento a musculatura do paciente irá responder, possibilitando a identificação dos pontos que estão afetados para que ela possa aplicar os ímãs.

“Eu faço pela musculatura do pé, vou detectando onde os pontos estão afetados, aplico o ímã, depois esses ímãs que foram aplicados vão regularizar todo o sistema que não está funcionando. A colocação do ímã vai reestabelecer todo o organismo e ele [paciente] vai ficar bem, a parte ácida e a parte alcalina”, enfatizou a terapeuta.

“O organismo descompensado tem outros pontos que a gente vai observar que não está legal, daí nós vamos fazer o rastreio e nesse rastreio ele vai me mostrando onde que está o problema”, completou.

Nivalda Santana (Foto: Divulgação)

Serviços

Nivalda Santana atende na clínica ‘Espaço Terapêutico’ na Travessa Joaquim Bezerra, número 35, Centro cajazeiras. No espaço atendem 4 terapeutas e oferecem serviços de Biomagnetismo, Constelação Familiar, Reike, Barra de Acces, Ventosa, Cone Hindu, vários tipos de massagem, entre outros serviços.

Contato:  (73) 9 9804-4483

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: