header top bar

section content

VÍDEO: Bal critica Zé Aldemir e confirma sintonia com Júnior: ‘Chico Mendes não entra numa disputa pra perder’

Em relação a sintonia entre os deputados Júnior Araújo e Chico Mendes, o prefeito de São José de Piranhas afirma que são parlamentares que são aliados da confiança do governador João Azevêdo

Por Priscila Tavares

12/07/2023 às 19h36 • atualizado em 12/07/2023 às 19h39

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (12), o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins (PSB), confirmou que há sintonia de Chico Mendes (PSB) com Júnior Araújo (PSB) e garantiu união de esforços do PSB de Cajazeiras contra o prefeito Zé Aldemir (PP) nas eleições 2024.

De acordo com o prefeito, o partido Progressistas de Zé Aldemir é uma importante sigla na base aliada do governador João Azevêdo. De acordo com Bal, o PSB de Cajazeiras teria o Progressistas como aliado em Cajazeiras, mas, após a declaração de Zé Aldemir de impedir composição com seus adversários, principalmente Júnior Araújo e Chico Mendes, o partido de João Azevêdo terá candidato próprio para as eleições de 2024.

“O caminho que PSB, hoje, está se desenhando para Cajazeiras é o de candidatura própria. Claro, decisão do prefeito Zé Aldemir, deixando bem claro que essa foi uma decisão tomada por ele”, disse.

Chico Mendes e Junior Araujo 2023 (Foto: Divulgaçaõ)

Em relação a sintonia entre os deputados Júnior Araújo e Chico Mendes, ele afirma que são parlamentares que têm trabalhado juntos na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Eu vejo que entre Júnior e Chico, nunca houve um divergência. Tem sintonia, eles estão trabalhando juntos na Assembleia. Chico como líder do governo, Júnior tem acompanhado todas as votações, tem seguido a orientação do líder. Eu vejo essa sintonia, a gente sabe que Júnior é um cara hábil, de bom trato, fácil de você discutir qualquer questão política”, enfatizou Bal Lins.

O prefeito afirmou que fará o que puder para manter o máximo de aliados e reiterou que a decisão de não ter aliança com o PSB em Cajazeiras foi do próprio prefeito José Aldemir.

“Eu tinha um entendimento, que achava que a aliança do PSB seria com o PP, pela importância do partido na base do governador, a gente tem essa aliança em João Pessoa, enfim. A gente tinha decidido com o governo que íamos respeitar todos os aliados em todas as cidade onde pudesse fazer aliança, onde tivesse a possibilidade. Mas aí foi uma decisão política de Zé, claro, a gente respeita, a cozinha dele, ele quem deve conduzir. Ele já deixou bem claro que não quer aliança nem com Chico Mendes, nem com Júnior Araújo”, pontuou Bal Lins.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: 

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: