header top bar

section content

Secretaria de Educação de São José de Piranhas realiza encontro formativo de professores

O evento aconteceu em parceria com o regime de colaboração do Governo do Estado, e teve como tema “A ação potencializadora do professor na arte de educar”

Por Caliel Conradho

24/07/2023 às 09h40 • atualizado em 27/07/2023 às 12h14

Secretaria de Educação de São José de Piranhas realiza encontro formativo de professores. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com o regime de colaboração do Governo do Estado, realizou o Encontro Formativo de retorno do II Semestre, com o tema “A ação potencializadora do professor na arte de educar”.

O encontro aconteceu no ginásio da EMEIF. Antônio Lacerda Neto e contou com a participação de cerca de 200 profissionais da educação, entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos do município de São José de Piranhas.

“O encontro teve por objetivo destacar a importância da ação potencializadora dos professores no processo de aprendizagem dos estudantes”, destacou a secretária de Educação Fabiana Inácio.

O diálogo formativo foi conduzido pelo palestrante, professor mestre e doutor em formação de professores, Valmir Herbert Barbosa Gomes, que trouxe informações pertinentes para a potencialização do ano letivo de 2023, destacando a ação potencializadora do professor na arte de educar.

Em sua fala Herbert discorre ainda sobre alguns pontos importantes para a recomposição da aprendizagem tais como: o fluxo para garantir bons resultados, a avaliação diagnóstica, a priorização curricular, a compreensão da heterogeneidade da turma, o planejamento e o Conselho de classe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: