header top bar

section content

VÍDEO: Deputado federal defende que Transposição para o Vale do Piancó seja prioridade da bancada paraibana

A construção desse novo ramal irá garantir abastecimento perene de água no Vale do Piancó, beneficiando 18 municípios da região com as águas do Rio São Francisco

Por Priscila Tavares

28/07/2023 às 17h18

Durante entrevista ao vivo no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) defendeu o ‘Ramal da Transposição no Vale do Piancó’ como prioridade da bancada federal.

Esse ramal liga o Eixo Norte à Barragem de Condado, em Conceição, e depois a água segue pelo Rio Piancó até a Barragem de Coremas. A construção desse novo ramal irá garantir abastecimento perene de água ao conjunto de barragens Coremas-Mãe d’Água, que foi inaugurado em 1942 e beneficia a população do Vale do Piancó. No total 18 municípios da região serão beneficiados pela transposição das águas do rio São Francisco.

“Desde o governo anterior nós elaboramos uma solicitação; solicitação essa aprovada pela própria bancada Federal da Paraíba; reivindicando o canal Piancó, que entra na barragem de Condado, em Conceição, e banha todo Rio Piancó até a barragem de Coremas. Você pereniza todo Vale do Piancó”, afirmou o deputado.

Cidade de Coremas no Vale do Piancó, onde fica o Açude Coremas-Mãe D’água (Foto: TVDS)

O deputado garantiu que está com essa pauta em mãos e sendo membro da Comissão de Orçamento, como um dos relatores setoriais, irá defender a inclusão de recursos para a inclusão do Ramal para o Vale do Piancó.

“Tudo isso está na pauta do Governo Federal, está na nossa pauta e está na pauta de todos aqueles que querem o melhor para Paraíba, especialmente para o nosso Sertão paraibano”, ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: